Colaboradores - Lica Gimenes

Apartamentos decorados influenciam decisão de compra dos clientes

21 de Abril de 2017

Recurso muito utilizado pelas construtoras, a montagem do apartamento decorado nos lançamentos imobiliários, pode contribuir de forma determinante para o fechamento de um bom negócio. Desta forma, o projeto arquitetônico ganha importância e se torna uma referência para que os clientes tenham exata noção de como será seu novo lar.

 

 

 

A maioria dos novos apartamentos e residências possui uma planta reduzida, muitas vezes com menos de 50 m². Sendo assim, alguns truques, dicas de iluminação e a utilização de uma cartela de cores correta, podem fazer toda a diferença. “Notamos com clareza que a visita ao decorado encanta os clientes e faz com que eles se sintam realmente em casa. A MRV prioriza a decoração destes locais, pois eles contribuem muito com a decisão de compra do cliente”, reforça o gerente comercial regional da MRV, Ricardo Carrenho.

A arquiteta Marcela Jannini, consultora da MRV Engenharia, lista algumas dicas importantes para melhor utilização dos espaços. A instalação de espelhos é uma das estratégias mais eficazes para “ampliar” os ambientes. Outro recurso muito utilizado é a integração entre dois espaços. “Quanto menos divisórias melhor. Para integrar a sala e a cozinha, por exemplo, minha sugestão é usar um passa-prato, para trazer a sensação de continuidade no espaço”, explica a arquiteta.

Sempre que possível, eliminar as portas é outra decisão que pode contribuir para melhor aproveitamento da planta. A aposta na iluminação adequada também é citada por Marcela. De acordo com ela, o ideal é criar uma linha de iluminação em determinado local, como ao longo de uma parede, para dar a sensação de continuidade e ampliá-la visualmente em algum sentido.

A utilização de lâmpadas de LED também está em alta. As vendas do produto têm crescido, pois elas não contêm metais pesados em sua composição e têm maior durabilidade. Apesar de serem mais caras, seu tempo de uso equivale a 50 lâmpadas incandescentes e 8 compactas fluorescentes.

Comentários
Assista ao vídeo