Business -

Agências Haute e Fishfire unem forças na holding UMAUMA

20 de Abril de 2017
 
Bruno Dias, Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego (Foto: Ali Karakas)

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

As agências Haute e Fishfire agora estão unidas para entregar serviços personalizados ao setor de entretenimento formando a UMAUMA, nova holding do mercado de eventos brasileiros.

Outras três empresas parceiras, que já eram núcleos das duas agências antes da fusão, complementam o leque do grupo: Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag.

Todas estão fisicamente juntas desde fevereiro na UMA CASA, que abriga quase 60 funcionários no Jardim Paulistano, em São Paulo (SP), e foi reformada para atender a demanda.

Marcelo Botelho e Guga Guizelini, DJs e empresários que comandam a Briefing Agency, cujo portfólio tem mais de 30 profissionais, recebem a missão de atender as necessidades musicais dos diferentes tipos de clientes. E a tarefa é direcionar o artista mais adequado para tocar nos eventos ao redor do Brasil, algo que eles tiram de letra.

 
Guga Guizelini e Marcelo Botelho na
UMA CASA (Foto: Ale Virgilio)

"É um negócio que nasceu e cresceu baseado na confiança que os contratantes têm na gente. Se um evento tiver uma característica incompatível com os nossos artistas, simplesmente vamos falar que não tem como aceitar o trabalho, para manter essa boa relação", pontua Guga, que também faz parte do trio Make U Sweat.

"O DJ oferece a vantagem de ser uma alternativa viável nos custos, independente do cachê. Ele viaja, na maioria das vezes, com uma pessoa, sendo uma forma econômica de fazer a festa bombar do começo ao fim", comenta Botelho.

Expert em cerimônias de casamentos, ele ainda fala sobre a composição da agenda. "Cada cerimônia é uma festa diferente, de acordo com os noivos e o perfil dos convidados. Pode ter festas diversas e inaugurações de lojas durante a semana, por exemplo, mas todo fim de semana tem gente casando", revela.

Os dois já se conhecem há quase dez anos e resolveram colocar no papel as negociações do cotidiano. "Era muito informal e sentimos que seria uma boa ideia profissionalizar o negócio, de formalizar o que já fazíamos há algum tempo", completa Guizelini.

Estratégias

O diferencial da holding é a entrega completa e integrada do evento, que inclui o planejamento, produção, ativação, mailing de convidados, conteúdo artístico, além da entrega de mídia, em suporte realizado pelas demais empresas do grupo e pela Coletiva Comunicação, responsável pela estratégia e relacionamento com a imprensa.

Haute e Fishfire trabalham dentro de três plataformas principais: a PEOPLE, que é voltada para o público final e originou ambas as agências com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar; LIVE, com experiências que aproximam o público de marcas, como o projeto gastronômico Cooking Lessons (aula de culinária ao lado de chefs renomados); e por último o BRAND, que foca no mercado corporativo com a possibilidade de ativar a marca no calendário de festas ou criar e planejar eventos proprietários, como Budweiser Basement e Corona Sunsets.

Comentários
Assista ao vídeo