Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Newton de Lucca

17 de Julho de 2013
Newton de Lucca e Débora Santilli (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No programa "Cartão de Visita" do último sábado (20/07/13), que foi ao ar às 23h30 na Record News, Débora Santilli recebeu o Presidente do Tribunal Regional da Terceira Região, Newton de Lucca.

Oriundo do Quinto Constitucional da Advocacia, dispositivo que prevê que 20% dos membros dos tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público, o desembargador, poeta e professor universitário de Lucca, fala das dificuldades enfrentadas ao longo da carreira e do desafio de presidir o maior Tribunal Regional do país em número de processos. "Temos que aumentar o acesso da população ao judiciário, isso é fato. Mas, ainda não temos uma infraestrutura adequada para atender os mais de 90 milhões de processos que se encontram em juízo", explicou. 

Sensível e atento as causas sociais e grande admirador de poesia, o presidente do TRT-3ª Região também falou sobre a relação que tem com o tema. "Na verdade, quando eu era garoto ouvia dizer que para o homem se sentir realizado precisava plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Hoje, me sinto realizado e escrevo livros porque encontro na poesia e na literatura, em geral, tudo aquilo que a realidade não nos proporciona", contou de Lucca.

O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.

Comentários
Assista ao vídeo