Notícias -

Comando Militar do Sudeste comemora Dia do Exército com diversas atividades

18 de Abril de 2017

O Comando Militar do Sudeste realizará, entre os dias 19 e 23 de abril, diversas atividades em comemoração ao Dia do Exército. No dia 19, às 10h, no Quartel General do Ibirapuera, será realizada a cerimônia alusiva à data, onde civis e militares serão agraciados com a Ordem do Mérito Militar, a maior honraria da Força Terrestre. Já no final de semana, nos dias 22 e 23 de abril, o Parque do Ibirapuera se tornará em um verdadeiro quartel, com uma exposição militar, de diversas Unidades sediadas no Estado de São Paulo.

Nos dois dias, a partir das 9h, os adultos e crianças que forem ao Parque poderão ver de perto viaturas militares, armamentos e uniformes. Militares uniformizados explicarão o funcionamento dos equipamentos para os cidadãos que estiverem circulando pelo local, além de disponibilizarem informações sobre como ingressar no Exército. Para completar a programação, a Banda de Música do Exército realizará apresentações ao longo do dia.

Do Dia do Exército foi instituido em 1994. Os motivos que levaram à data remontam ao período colonial, quando o Brasil foi alvo de tentativas de conquista estrangeiras. O momento culminante vivido por aquele povo em armas ocorreu na primeira Batalha dos Guararapes, a 19 de abril de 1648, quando os patriotas derrotaram as tropas holandesas de ocupação. 

Comentários
Assista ao vídeo