Business -

Montadoras de Stands certificadas tornam-se referencia no mercado de eventos

17 de Julho de 2013

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Alatur aponta que o orçamento para eventos corporativos irá aumentar, em 2013, 12%.Isso comprova que empresários desejam apostar ainda mais nessa modalidade como forma de promover o fortalecimento de uma marca, fazer novos negócios ou promover novos produtos.

Mas para acompanhar esse crescimento do setor, é preciso estar qualificado. Afinal, um evento é repleto de detalhes que vão desde buffet à concepção do projeto de um stand. Para ajudar as montadoras e demais empresas que atuam nesse segmento, foi lançado na última semana o Programa de Qualidade ABEOC BRASIL Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O lançamento aconteceu no Hotel Pullman e contou com a presença de representantes do SEBRAE estadual e nacional, SPCVB, AMPRO, ABEOC nacional e estadual, ABIH, ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS e Imprensa especializada.

O programa oferece uma avaliação diagnóstica da empresa participante, uma série estruturada de oficinas e palestras de capacitação e uma consultoria direta para aprimoramento da gestão em busca de eficiência e qualidade. Tudo isso com instrutores qualificados e temas focados na gestão de empresas do setor de eventos.

As empresas de eventos também podem ser auditadas com o objetivo de obter a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL. Getúlio Tamada, diretor  da ABRACE STANDS - Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands, explica que as montadoras devem aproveitar a oportunidade e aderir ao programa. “Além do aperfeiçoamento, a certificação torna-se uma referência no mercado, proporcionando aos contratantes mais segurança”, conclui.

Poderão participar as empresas da área de eventos, preferencialmente localizada nos estados onde a ABEOC BRASIL possua representação. Se não for associada, será convidada a ela se associar. O custo para associados é R$ 3.800,00 e não sócio R$ 4.000,00.

 

Comentários
Assista ao vídeo