Colaboradores - Lica Gimenes

Planeta Imaginário conquista prêmio de Excelência em Franchising

14 de Abril de 2017

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou, na última sexta-feira (7), as marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2017, a mais importante distinção do franchising nacional, promovida pela entidade há 27 anos. Neste ano 204 marcas receberam a honraria, dentre elas o Planeta Imaginário, fundada no interior de São Paulo.

Planeta Imaginário conquista prêmio de Excelência em Franchising 
(Divulgação / Planeta Imaginário)

Marca respeitada e querida no campo de entretenimento infantil, a rede de brinquedotecas fez sua estreia na premiação promovida pela ABF. No Jantar de Gala e representando a empresa estiveram presentes a fundadora do Planeta Imaginário, Catarina Castro, e Carolina Castro, sócia diretora da rede.

Carolina e Carolina Castro receberam prêmio em nome da rede Planeta Imaginário 
(Divulgação / Planeta Imaginário) 

Com sede em Ribeirão Preto (SP), o Planeta Imaginário foi fundado em 2008 como a realização do sonho de uma jovem mãe que sentia precisar de mais apoio no cuidado de seus filhos. Idealizado por Catarina, a rede saiu do papel para atender outras mães que buscavam um espaço seguro, lúdico, divertido e confortável para as próprias crianças. “Cada detalhe do projeto foi pensado no que eu queria proporcionar para os meus filhos, na forma como eles desfrutariam de tudo”, afirma a fundadora.

Consolidado como a mais relevante distinção para as redes de franquias no Brasil, o SEF vem como um reconhecimento às marcas que dedicaram-se intensamente ao fortalecimento da relação franqueador-franqueado, trabalharam ainda mais próximas de seus parceiros de negócios, com foco apurado nos indicadores de performance das unidades. Na categoria em que concorreu, ‘Pleno’, o Planeta Imaginário somou a maior nota em performance global, alcançando 98,9 numa escala que variava entre 75 e 100.

“É nossa primeira participação na premiação e para nós é uma alegria imensa conquistar, dentre tantos inscritos e modalidades de negócios, o Selo de Excelência em Franchising”, contou Catarina. E razões para tanto orgulho não faltam, apesar de uma década de mercado – completa no próximo mês de outubro –, a marca começou sua expansão há apenas cinco anos. Foi em junho de 2012 que a primeira franquia da rede foi inaugurada em Brasília (DF), e desde então outras sete unidades levam o nome do Planeta pelo país.

Planeta Imaginário conquista prêmio de Excelência em Franchising 
(Divulgação / ABF) 

Segundo a ABF, as marcas chanceladas investiram na consultoria de campo, nas ferramentas de marketing e nas redes sociais com o objetivo de ficarem mais próximas dos consumidores e dos franqueados.

“Este troféu é motivo de muita felicidade, o Selo de Excelência 2017 da Associação Brasileira de Franquias é nosso! É resultado de muito trabalho e também nossa forma de agradecer a todos que contribuem para o sucesso da nossa marca, franqueados, colaboradores e clientes, essa conquista é nossa”, ressaltou emocionada Carolina.

Segundo Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, o Prêmio reflete a própria evolução do setor. “Essa premiação tem um papel muito importante dentro da missão da ABF, reconhecer as melhores práticas, seja entre franqueadores, franqueados e outros stakeholders, e difundi-las de forma a promover um franchising cada vez mais forte e inovador”, afirmou.

O SEF é dividido nas categorias Pleno, Sênior e Máster, determinadas de acordo com o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação da franqueadora no mercado. O selo é recebido pelas melhores franquias do mercado de acordo com os próprios franqueados, a intenção da honraria é reconhecer e celebrar as boas práticas dentro da rede.

“Os vencedores deste ano, certamente, são uma referência e fonte de inspiração para todos nós, ainda mais com o contexto desafiador que estamos vivendo”, finalizou Cristofoletti.

 

O Planeta Imaginário

Com sede em Ribeirão Preto (SP) e mais nove unidades franqueadas espalhadas pelos shoppings do país, o Planeta Imaginário, completa, em 2017, dez anos de atuação e sucesso. A empresa de recreação infantil possui unidades franqueadas em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP) e Campinas (SP).

O trabalho do Planeta Imaginário consiste em promover entretenimento com qualidade para as crianças enquanto os pais realizam suas atividades tranquilamente. Na programação mensal do espaço, que conta com a supervisão de monitores treinados, estão atividades como teatro, conto de histórias, brincadeiras lúdicas e interativas, videogames, camarim com penteadeiras, fantasias e muito mais.

O projeto inovador conta com a realização de festas de aniversário infantil e uma vasta programação durante os finais de semana e nas férias escolares. Tudo para proporcionar diversão com qualidade e o bem-estar das crianças. A rede é associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e parceira credenciada da ONU Mulheres.

 

Comentários
Assista ao vídeo