Sexta-Feira | 14 de Abril de 2017 | 14h46

Ciclistas de Ribeirão Preto são convocados para a disputa do pan-americano

Dois atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-23 da modalidade, que irá disputar o Campeonato Pan-Americano em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 04 e 07 de maio.

Luís Fernando Trevisan estará pela primeira vez na Seleção Brasileira Sub-23 
Crédito: Rafael Martinez (Martinez Comunicação) 

Luís Fernando Trevisan, de 20 anos, atual campeão Sub-23 da Vuelta del Uruguay, foi chamado pela primeira vez na categoria (já havia sido convocado na Júnior), enquanto Lucas Ribeiro, novo reforço da equipe de RP, estará na Seleção pela sexta oportunidade. Em 2015, ele conquistou a vitória na 4ª Etapa da Vuelta Maule, no Chile.

“Estou muito empolgado com a nova convocação e acredito que faremos uma grande prova na República Dominicana”, comenta Lucas Ribeiro.

Lucas Ribeiro em ação pela Seleção Brasileira de Ciclismo 
crédito: Maximiliano Blanco/CBC 

Trevisan não escondeu a alegria em ser lembrado pela Seleção e comemorou a oportunidade. “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Isso mostra que estou no caminho certo e que meu trabalho vem sendo reconhecido”.

Marcelo Donnabella, treinador de Ribeirão Preto, comemorou a notícia. “Isso tudo é reconhecimento do que temos feito nos últimos anos. Tanto o Lucas, quanto o Luís, têm crescido muito e obtido grandes conquistas”.

O treinador Hernandes Quadri Júnior terá na equipe, além de Trevisan e Ribeiro, os atletas André Gohr, Breno Morais, Caio Godoy e Gabriel Machado no masculino, Ana Paula Casetta, Thayná Araujo, Wellyda Santos e Tatielle Valadares no feminino.

Júnior terá a companhia do mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet na comissão técnica.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.