Programas - Economia/Negócios

Economia e Negócios e as soluções sustentáveis para o transporte

13 de Abril de 2017

O programa Economia e Negócios aborda a mobilidade urbana integrada à tecnologia. Para discutir como os aplicativos de transporte estão atuando neste cenário, Fátima Turci recebe representantes de empresas de destaque e com diferentes atuações no ramo: Bruno Hacad, cofundador da Pegcar, Renato Franklin, CEO da Movidas, Ricardo Leite, da Blablacar e Luciano Samarco, CEO da Trunfo.

<iframe width="480" height="270" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" src="http://player.r7.com/video/i/58ec4000490f8cdd5501b089?layout=wide252p&full=true" mozallowfullscreen webkitallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

As empresas Movidas e Pegcar atuam no aluguel de carros. Enquanto a primeira tem uma frota própria para locação, a Pegcar funciona como intermediária entre donos de carro e pessoas interessadas em alugá-los. “Um só carro pode atender várias pessoas”, afirma Hacad, que aponta esse modelo de negócio compartilhado como o futuro dos grandes centros.

Outro modelo que está barateando o transporte é o aplicativo Blablacar, uma plataforma de caronas que conecta condutores com lugares vazios a passageiros viajando para o mesmo lugar. Já a Trunfo, em parceria com a prefeitura de São Paulo e o Bradesco Seguros, atua na locação de outro meio transporte: as bicicletas. O diferencial das "magrelas" do projeto é que elas não possuem correias e o pneus não furam. “Pegamos o pilar de mobilidade verde e o aliamos a outros dois pilares importantes, a questão da reciclagem e a questão social”, esclarece Luciano Samarco, CEO da Trunfo.

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise aos sábados, às 23h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 

 

Texto - César Holanda

Comentários
Assista ao vídeo