Terça-Feira | 11 de Abril de 2017 | 17h53

RALLY RN 1500 2017: POLARIS VENCE NA CATEGORIA TURBO E DOMINA NA PRODUCTION

A 19ª edição do RN 1500 foi quente, tanto no sentido literal em função do clima do Rio Grande do Norte, quanto pelas disputas... que não foram poucas!

Sanderson Pereira / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na edição 2017 do RN 1500, um dos mais difíceis ralis do país – que aconteceu de 6 a 9 de abril –, a largada aconteceu na cidade do litoral potiguar São Miguel do Gostoso e terminou em Currais Novos, no sertão. Nos quase 700 quilômetros de especiais, os participantes se depararam com obstáculos e terrenos variados – o que é a marca registrada Rally RN 1500.

O RN 1500 é válido pela 1ª, 2 ª e 3ª etapas Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e foi supervisionado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo reunindo os melhores pilotos e navegadores da atualidade. Divididos entre as categorias carros, motocicletas, UTVs e ATVs, foram aproximadamente 100 participantes. Para muitos deles, a competição é ideal para não só treinar, como preparar seus veículos para o Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 19 e 26 de setembro.

Entre os UTVs, novamente a Polaris se destacou, conquistando vitórias e importantes posições na competição. Um bom exemplo disso foi na categoria Production - UTV Aspirado, que com o Polaris RZR XP 1000, a marca faturou as seis primeiras posições. Quem levantou o troféu no lugar mais alto do pódio foi a dupla de piloto e navegador Heronaldo de Andrade II e Jefferson Nobre, seguidos na segunda colocação por Elson Cascão e Claudia Grandi, e Carlinhos Ambrósio e Cadu Sachs em terceiro lugar. O quarto, quinto e sexto lugares foram conquistados respectivamente por Higor Gontijo e George Torres, Alexandre Queralves e Reinaldo Ferreira e Adolfo Sponquiado e Willians Pacifico.

Sanderson Pereira / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na UTV Super-Production, correndo com um Polaris RZR Turbo, Leonardo Beleza e seu navegador Rogerio Almeida faturaram o honroso segundo lugar, com tempo total de prova de 7:23:19, a apenas 15 minutos do líder. Em terceiro lugar, também ao volante de um Polaris RZR Turbo, Fernando Silva e sua navegadora Luana Buscaroli. Vale citar, que o quinto e sexto lugar também foram conquistados pela Polaris com Marcelo Luiz Freitas e Breno Ferreira, e Mateus Sales e Ariel Macari, respectivamente.

Já na UTV Turbo, Gustavo “Tatá” Xavier e seu experiente navegador Deco Nuniz, conquistaram uma incrível vitória na categoria mais disputada entre os UTVs. Com este resultado, a dupla coloca a Polaris na liderança da categoria UTV Turbo no Campeonato Brasileiro de Cross Country.

CALENDÁRIO - CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY

 - 1ª, 2ª e 3ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - 9/4 - Rally RN 1500 / RN

 - 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - 30/04 - Rally do Velho Chico / AL

 - 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - 04/06 - Rally Jalapão 500 / TO

- 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - 02/07 - Rally Rota SC - Lages / SC 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.