Cultura - Viagem

Estocolmo: a charmosa e encantadora capital sueca

11 de Abril de 2017
Foto: Carolina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estocolmo é famosa em todo o mundo por apresentar baixíssimos índices de corrupção em seu sistema de Governo, está entre as cinco cidades com o ar mais puro do mundo e também é reconhecida pela organização impecável, que pode ser observada por todas as partes da capital. Além de todas essas vantagens, Estocolmo oferece uma paisagem indescritível.

A cidade está situada sobre 14 ilhas e costuma ser chamada de “Veneza do Norte”. Apesar de ser uma capital movimentada, que abriga milhares de estrangeiros e turistas, Estocolmo pode oferecer paz e tranquilidade através dos seus belos parques. Além de respirar ar puro, tirar lindas fotos, cruzar com muita gente bonita e com visual moderno, você também pode se divertir em uma das várias atrações de lazer espalhadas pela região.

 

A Suécia

A arquitetura da Suécia é uma mistura do antigo e do novo. Muitas cidades, entre elas, Estocolmo, preservaram o estilo velho, e não é possível ver muitos arranha-céus no País. Mesmo mantendo um estilo antigo e clássico, pelas ruas da capital é possível encontrar uma arquitetura rica em detalhes, cores e um visual encantador.

Foto: Carolina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grandes áreas verdes, rodeadas de muita água, encantam a todos que passeiam pela região. Se você gosta de um ambiente cheio de montanhas, árvores, lagos e animais, a Suécia é um dos melhores lugares para conhecer. No total, existem 29 parques nacionais e mais de 100.000 lagos espalhados por diferentes cidades.

Apaixonado por castelos? A Suécia pode te proporcionar experiências incríveis com seus belos castelos, você pode encontrá-los em Estocolmo e em outras cidades ao redor da capital. Em Ekerö, uma região mais afastada do centro da capital, é possível visitar o Palácio de Drottningholm, local onde vive a família real sueca.

Foto: Carolina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as diversas atrações de Estocolmo existem algumas que merecem uma visita:

O Museu do Vasa abriga o famoso navio Vasa. Um navio de guerra sueco, do início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem. Depois de passar 333 anos debaixo da água, foi recuperado e tornou-se a principal atração do museu.

 

Djurgarden é uma ilha e um parque de Estocolmo. Linda e encantadora, a região oferece uma bela paisagem, muito verde e pode render ótimas fotografias.

 

Gamla Stan é a cidade velha de Estocolmo, o núcleo histórico da capital sueca, construído sobre a ilha de Stadsholmen. Na região é possível conhecer um pouco mais da história da cidade. Suas ruas estreitas oferecem uma paisagem característica dos tempos antigos, com construções charmosas e coloridas.

 

A prefeitura (Stadshuset) é uma das construções mais famosas de Estocolmo. O local proporciona uma vista panorâmica da cidade. A arquitetura do prédio é impressionante, por dentro e por fora.

 

O Parlamento Sueco fica no edifício Riksdagshuset em Estocolmo, situado na ilha de Helgeandsholmen. A construção apresenta um estilo neo-barroco clássico.

 

O Palácio Real de Estocolmo é o maior de todos os palácios reais do País. O prédio está localizado na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan.

 

O Museu do Nobel é um espaço dedicado ao Prêmio Nobel e seus ganhadores, fundado em 2001. Uma ótima experiência para quem se interessa pelo assunto. No local, você poderá conhecer a história dos prêmios, e ainda adquirir livros escritos pelos próprios vencedores.

 

Apesar de não estar entre os destinos mais escolhidos da Europa, a Suécia tem belas paisagens e muitas opções bacanas de lazer. Vale a pena se aventurar por suas terras geladas e conhecer seus encantos!

 

Curiosidade:

A Rainha da Suécia tem origens brasileiras. Silvia Renate Sommerlath é filha de Alice Soares de Toledo, nascida em São Manuel (SP). O pai, o empresário alemão Walther Sommerlath, vivia no Brasil nos anos 30, quando conheceu a mulher. Logo após o casamento, foram à Alemanha, onde Silvia nasceu.

Comentários
Assista ao vídeo