Sábado | 8 de Abril de 2017 | 0h33

Alimentação é ponto importante na prática do CrossFit

A prática de um exercício físico deve estar sempre alinhada com uma boa alimentação e um acompanhamento nutricional adequado para o tipo de exercício que pratica-se. O CrossFit passou por uma grande popularização no Brasil nos últimos anos e com isso muitas dúvidas surgiram em relação à dieta adequada para essa prática.

 

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente do grau de condicionamento físico, idade ou sexo. Gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Para o nutricionista Tiago Mazzilli, a alimentação de um atleta de CrossFit deve ser pensada ampla e individualmente. “Não existem alimentos que fazem milagre, a dieta varia de acordo com a necessidade das pessoas. Algumas se dão bem com dietas com pouco carboidrato e alto teor de proteínas e gorduras, outras não. A melhor maneira de obter sucesso é procurar um profissional qualificado para montar uma dieta adequada”, comenta.

Tiago Mazzilli,

 

“No mercado, por exemplo, o atleta deve focar em alimentos que são conhecidos na natureza e evitar produtos processados. Devemos buscar um equilíbrio entre os alimentos fonte de carboidratos, proteínas e gorduras. E uma alta ingestão de legumes, verduras e frutas que são as principais fontes de vitaminas, minerais e fibras. Por ser um exercício de grande intensidade, atenção especial para o consumo de alimentos ricos em antioxidantes. Não é necessário nada muito exótico, pois alimentos como: uva, azeite, tomate, chá verde, gengibre, castanhas, canela, cacau, cúrcuma e uma infinidade de vegetais são riquíssimos em antioxidantes”, completa Tiago.

Um atleta praticante de CrossFit deve partir da alimentação para o sucesso na modalidade. Para Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a alimentação é um ponto importante para os resultados dos exercícios. “Com uma dieta correta e adaptada ao esforço exigido pelo CrossFit, os resultados dos treinamentos serão mais satisfatórios para o aluno. O CrossFit é uma modalidade completa, abordando diversos músculos do corpo, por isso é importante que o aluno procure a melhor alimentação possível”, destaca.

Sobre a CrossFit Ribeirão: Com três unidades em Ribeirão Preto, a rede é referência em profissionalismo além de contar com os melhores profissionais do mercado. A CrossFit Ribeirão oferece a prática da modalidade em ambiente arrojado e moderno, propiciando treinamento altamente especializado, individual e personalizado.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.