Colaboradores - Lica Gimenes

Dorival Balbino eleito presidente da ACIRP

7 de Abril de 2017

O empresário Dorival Balbino foi eleito presidente da Associação Comercial Industrial de Ribeirão Preto para os próximos 3 anos. A apuração da primeira eleição da história de mais de 112 anos da entidade aconteceu no início da noite desta sexta-feira (7/4) na sede da ACIRP. A chapa Movimenta Ribeirão – Nova ACIRP foi a escolhida pelos associados com 448 votos contra 250 votos da Chapa Oficial.

Dorival Luiz Balbino de Souza

"Esta eleição trouxe os associados novamente para dentro da ACIRP. Essa foi nossa maior vitória”, avaliou o empresário. "O processo eleitoral mostrou a maturidade da nossa associação que saiu muito mais fortalecida e muito mais representativa", disse.

A eleição foi realizada nas seis distritais que representam as entidades em cada região da cidade, do meio dia às 17h30. "O resultado mostrou que os associados querem mudança, querem mais participação. Vamos trabalhar a partir de agora para fazer valer a confiança que foi depositada em meu nome e no nome de todos os membros desta nova gestão".

Apoiadores e membros da chapa Movimenta Ribeirão - Nova ACIRP

O empresário foi eleito defendendo uma plataforma baseada na transparência das ações da entidade, na participação democrática dos associados e em mais representatividade da entidade. "Hoje termina uma disputa sadia e democática. E desde já chamamos todos os empresários que queiram colaborar com a ACIRP e com Ribeirão Preto para estarem ao nosso lado."


Quem é Dorival?
Dorival Luiz Balbino de Souza, nasceu em Ribeirão Preto e tem 65 anos. É advogado e técnico em contabilidade. Atuou desde jovem na área comercial de grandes indústrias como Nestlé, Alpargatas e Lupo. Em 1977 fundou a Riberball, uma então modesta fábrica de balões de látex. Hoje, depois de quase 40 anos, o parque fabril da empresa tem 18 mil m² e tem capacidade para transformar cerca de 400 toneladas de látex por mês gerando 350 empregos diretos.
O empresário é atuante em entidades de classe. É presidente do Conselho Consultivo da FAEPA (USP) e membro do Conselho Consultivo da ACIRP.  Foi diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), presidente do Conselho Deliberativo da FIPASE junto à USP, representante sem vínculo com a USP junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto, vice-presidente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Presidente do Rotary Club Ribeirão Preto Norte e vice-presidente da ACIRP.

Placar por distrital:

                    Oficial    Nova ACIRP
Centro         57             109
Leste          62               90
Norte          21               35
Oeste         15               51
Sudoeste    41              37
Sul             54             126
Total          250            448

Crédito:K2/Divulgação

Comentários
Assista ao vídeo