Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Ana Hickmann visita posto de emissão de passaportes da Polícia Federal

7 de Abril de 2017

A apresentadora Ana Hickmann aproveitou sua ida ao Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal para cumprimentar o novo diretor regional executivo, delegado federal Lindinalvo Filho.

Foto: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hickmann e Alexandre Corrêa foram providenciar a emissão de um novo passaporte para o pequeno Alexandre Jr.

Durante a conversa, Filho comentou sobre a inauguração do 9º Posto de Emissão de Passaportes da grande São Paulo, inaugurado no início deste mês, na zona norte da capital.

Localizado no interior do Shopping D, a unidade conta com dez estações de atendimento, sendo oito para colheita de dados para emissão de passaportes e duas para entrega. Somente são expedidos passaportes para brasileiros, do tipo comum, com dez anos de validade. Os atendimentos para solicitação do documento de viagem são realizados mediante cadastramento dos dados no sistema da PF pela internet, pagamento de guia GRU e agendamento para apresentação de documentos e identificação do requerente.

A retirada é realizada sem necessidade de marcação de hora, no mesmo posto onde foi feita a solicitação, após seis dias úteis. O procedimento é simples e pode ser realizado sem a ajuda de terceiros. Todas as informações referentes à solicitação de passaportes, como a lista de documentos necessários, o acesso ao formulário para cadastramento e ao agendamento estão no site da PF: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte

A jornalista Karina Lajusticia acompanhou o encontro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo