Colaboradores - Lica Gimenes

FENASUCRO & AGROCANA E RIBEIRÃOSHOPPING APOIAM FÓRMULA INTER

6 de Abril de 2017

A FENASUCRO & AGROCANA e o RibeirãoShopping são apoiadores da Fórmula Inter, nova modalidade do automobilismo brasileiro. A parceria enaltece o etanol, combustível genuinamente nacional que está sendo utilizado nos monopostos com velocidade de até 250 km/h. A prova da Federação Paulista de Automobilismo que aconteceu no dia 02 de abril, em um dos circuitos mais famosos do mundo – Interlagos (SP), contou com 10 pilotos, que competiram em carros totalmente produzidos no Brasil. A abertura do BOX aconteceu às 10h e às 13h foi dada a largada, em que os competidores e até mesmo o próprio etanol brasileiro mostraram alto desempenho e competitividade na pista do autódromo.

 

 

 

 

Pilotos Gustavo Coelho (1 lugar)  e Pedro Aguiar (3 lugar)

O Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, afirma que esta parceria – inédita e firmada no ano passado - nasceu para apresentar ao Brasil e para o mundo como o etanol, um combustível ecologicamente correto e sustentável, tem capacidade global em soluções de alta performance. “A Fórmula Inter é uma categoria 100% brasileira e o uso do etanol nos carros de corrida é mais uma forma de evidenciarmos o potencial deste combustível, até mesmo nesses veículos de alto rendimento. É sempre válido lembrar que temos o melhor combustível do mundo fabricado no interior”, aponta Montabone. Neste ano, a FENASUCRO & AGROCANA está completando 25 anos de realização e a parceria com a Fórmula Inter ainda continua rendendo novidades. Em Interlagos, a Feira tem a sua logomarca no carro do piloto Marcelo Zebra, nascido em São Paulo, mas um ribeirão pretano de coração. 

Geovanna Manfrim, Marcelo Zebra e Saulo Manfrim

 

Nelson Falconi, Felipe M. Nakamura e Pedro Henrique Mizumukai Falconi

 

Tulio Vilela e Sandra Andruccioli

“O RibeirãoShopping está localizado na principal região produtora de etanol no Brasil e por isso apoia a Fórmula Inter, um evento automobilístico com repercussão nacional que valoriza a nossa região e o uso deste combustível sustentável. Nosso objetivo é trazer uma prova da Fórmula Inter para Ribeirão Preto, cidade que reúne todos os requisitos para atender as necessidades do automobilismo”, destaca Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Mais sobre a Fórmula Inter

Além de evidenciar o etanol brasileiro como um combustível com potencial global e alto desempenho, a Fórmula Inter foi criada por Marcos Galassi – atual diretor geral da categoria – com a proposta de revelar novos talentos no automobilismo brasileiro e, por isso, é também chamada de incubadora de pilotos, uma iniciativa inédita que tem como objetivo a formação de jovens que sempre alimentaram o sonho de ser piloto. O nome da categoria é uma homenagem a Interlagos, local que já foi e ainda é palco de grandes emoções e histórias do automobilismo mundial.  Os carros também foram projetados e construídos no Brasil. 

Comentários
Assista ao vídeo