Cultura - Teatro

GRUPO ZUMB.BOYS CONVIDA FAZEDORES DA ARTE

4 de Abril de 2017

PARA DISCUTIR O CENÁRIO DA DANÇA COM A AÇÃO “LÁ EM CASA”

 

Com o projeto Redes, contemplado no 21° Edital de Fomento à Dança de São Paulo, o Grupo Zumb.boys amplia sua pesquisa e convida produtores culturais, artistas e demais interessados em pensar a linguagem da dança, para um encontro de troca de ideias. O grupo vem se destacando ao realizar um trabalho incrível feito por b-boys, que valoriza a cultura de danças urbanas, fortalece a cena do breaking e propõe através da dança, importantes reflexões sobre a sociedade. Agora o grupo quer explorar novas óticas para a produção de projetos de dança!  

 

AÇÃO “LÁ EM CASA” RECEBE VALÉRIA CANO BRAVI COMO PRIMEIRA CONVIDADA

 

Famoso por realizar uma intensa pesquisa na área de danças urbanas, o Grupo Zumb.boys, que tem a frente o diretor Márcio Greyk, ao longo dos anos vem construindo um trabalho sólido e potente que vem atraindo os olhares não só de pessoas da área da dança, como da população em geral. O grupo formado exclusivamente por b-boys vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com o objetivo de aprimorar o seu trabalho e sua pesquisa. O resultado são espetáculos potentes, sensíveis e que propõe importantes reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea.

 

Agora, contemplado pelo 21° Edital de Fomento à Dança de São Paulo com o projeto REDES, o grupo dá continuidade ao seu trabalho e busca explorar novas possibilidades no que diz respeito à criação, produção e continuidade da pesquisa na área de dança. Como parte das ações deste grande projeto, o grupo inicia uma ação chamada "Lá em casa", que propõe um encontro informal para dialogar sobre pesquisa continuada e assuntos que giram entorno dos modos de produção em dança, trazendo óticas plurais e possibilitando um encontro de criadores para discutir processos e procedimentos ao se pensar dança.

 

Em uma tarde de sábado, o grupo tem o objetivo de proporcionar um encontro criativo para circular ideias, investir em experiências, potencializar e compartilhar saberes.

 

No encontro da ação, a convidada especial é Valéria Cano Bravi, que é mestra em Artes Cênicas - ECA/USP, Pós-graduada em Antropologia/USP, Bacharel em Ciências Sociais – FFLCH/USP e Professora e Coordenadora do Curso de Dança da Universidade Anhembi Morumbi. Desde a década de 1980, Valéria pesquisa questões da história e da dramaturgia do corpo dançante. Acompanhou diversos artistas promovendo um debate crítico sobre corporeidades e suas poéticas baseando-se nas teorias antropológicas sob uma perspectiva da problemática da complexidade envolvida nas práxis cênicas contemporâneas. Foi aluna de Klauss Vianna, trabalhou com Lu Favoreto (Cia. Oito Nova Dança), Zélia Monteiro (Núcleo de Improvisação), atualmente é colaboradora no Núcleo Avoa de Lu Bortoletto, do Núcleo Pé de Zamba de Andrea Soares, e da Cia. dos Pés sob a direção de Telma Cesar de Maceio/AL.

 

Para participar os interessados devem ter disponibilidade para participar dos encontros que acontecem nos dias 03 e 08 de abril.

 

A inscrição deve ser feita através do link: https://goo.gl/forms/OB4hwYEVpcManKLz2

 

Ótima oportunidade para artistas, produtores culturais e interessados em conhecer mais sobre o universo da produção cultural na linguagem da dança! E também de se aproximar e conhecer o trabalho deste grupo que vem apresentando um trabalho inédito na cena do breaking e hip-hop, expandindo as possibilidades de investigação corporal e corroborando com novas estruturas de pensamento criativo, valorizando a cultura de danças urbanas, fortalecendo a cena e elevando seu patamar de pesquisas nessa modalidade.

 

Grupo Zumb.boys surgiu em 2007, com a proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, transformando a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas, para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação. O grupo traz em sua formação atual os bailarinos Danilo Nonato, David Castro, Márcio Greyk, Eddie Guedes e Guilherme Nobre, que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando inclusive do processo criativo de importantes companhias como OMSTRAB, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo e entre outros.

 

Mais informações em:  www.facebook.com/grupozumbboys / www.zumbboys.com / www.instagram.com/zumb.boys

 

AÇÃO “LÁ EM CASA” – PROJETO REDES – GRUPO ZUMB.BOYS

CONVIDADA ESPECIAL – VALÉRIA CANO BRAVI

 

PRIMEIRO ENCONTRO: 03 de abril às 17h30

Reunião com inscritos

Local: CRDSP

Baixos do Viaduto do Chá

São Paulo - SP

 

SEGUNDO ENCONTRO: 08 de abril às 15h

Encontro Lá em Casa com Valéria Cano Bravi

R. Rua Cauguçu, 16

Cidade Lider São Paulo – SP

 

Valor: Grátis

 

Produção: Cazumbá Produções

Apoio: Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, Cooperativa Paulista de Dança, Universidade Anhembi Morumbi e Movimento Cultural Ermelino Matarazzo

Realização: Fomento À Dança

Comentários
Assista ao vídeo