Cultura - Teatro

Reestreia da comédia: O Filho da Mãe

4 de Abril de 2017
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A comédia O Filho da Mãe terá sua reestreia dia 06 de abril no Teatro Itália. A peça busca na comédia e na sátira do estereótipo das mães, uma forma de abordar temas como paixão, carinho e relações familiares. A história se passa em um apartamento e gira em torno da convivência de uma mãe divorciada com seu filho. A trama mostra de forma bem-humorada os conflitos e dramas nas mais diversas situações vividas entre Valentina (Eduardo Martini) e Fernando (Guilherme Chelucci). Enquanto Valentina é uma publicitária bem-sucedida profissionalmente, mas completamente desmiolada e apaixonada pelo filho, Fernando é um recém-formado roteirista, que está indo para Nova York estudar cinema contra a vontade da mãe. Diferente de peças que apostam na ordem cronológica, O Filho da Mãe não possui um enredo linear. Em quatro momentos diferentes, o texto joga com flashbacks que mostram essa relação de mãe e filho, revelando acontecimentos passados da vida dos dois.

Com direção de Eduardo Martini e texto de Regiana Antonini, o espetáculo mostra uma história contada em forma de flashbacks e traz identificação ao público ao retratar o cotidiano da relação entre mãe e filho.

 Esse texto é um presente para qualquer ator. Há uma riqueza dramatúrgica nas cenas que faz o público se identificar com os personagens, com o cotidiano mãe/filho, trazendo ao ator possibilidades infinitas de representar. Quando fazemos o público acreditar e se emocionar na peça, existe a certeza de que o trabalho do ator foi cumprido. Esse é o significado de fazer teatro, diz Edu Martini.

Roteiro e Serviço do Espetáculo

Elenco: Eduardo Martini e Guilherme Chelucci

Texto: Regiana Antonini

Direção Geral: Eduardo Martini

Figurinos: Adriana Hitomi

Cenografia: Eduardo Martini

Cenógrafo: Fabio Jeronimo

Iluminação: Marcus Filomenus (Filó)

Fotografia: Marcos Rogério Meneghessi

Direção de Produção e Administração: Valdir Archanjo

Produção: Bira Saide, Valdir Archanjo e Eduardo Martini Operação de Som: Ale Rocha Operação de Luz: Marcus Filomenus (Filó) Contra Regragem de Figurinos e Adereços: Adriana Hitomi

Classificação: 12 anos    

Duração: 75 minutos

Preços: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

Datas: Quintas feiras as 21:00

Dias: 06, 13, 20, 27 de abril e 04 de maio

Teatro Itália – Avenida Ipiranga, 344 – República – São Paulo – SP

Bilheteria: Terça a domingo a partir das 15h Tel.: 3255-1979/3120.6945

Estacionamento – serviço de valet conveniado ao Edifício Itália

Aceita todos os cartões

Comentários
Assista ao vídeo