Colaboradores - Fabiano de Abreu

Mulher de Stênio Garcia deve sair do coma induzido nesta terça-feira

3 de Abril de 2017

Marilene Saade e Stênio Garcia

Reprodução/Internet

 

Felizmente o quadro de saúde de Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia apresentou uma melhora. A atriz está internada em coma induzido após complicações em uma cirurgia para retirada do útero, realizada na quarta (29).

Em conversa com o EGO no início da noite desta segunda (3), Roberto Saade, irmão de Marilene, contou que os médicos devem começar a reverter o coma induzido e retirar o tubo de oxigênio na manhã da terça-feira (4). "O prazo é de 12 horas para ter garantia para retirada do tubo de oxigênio. A parte pulmonar está praticamente recuperada. Ela vai poder respirar sem aparelhos tranquilamente. Amanhã na parte da manhã vai começar a reverter o coma induzido e retirar o tubo de oxigênio. Os médicos estão muito confiantes", contou.

Mais cedo, Roberto já havia explicado que a decisão de desentubar a irmã só seria tomada após o resultado de uma tomografia no crânio. Ainda na manhã desta segunda, Marilene chegou a ter uma pequena convulsão, mas nada que tenha assustado os médicos. "Ela teve uma convulsão, mas já está controlada. Ela tomou anticonvulsivo, fez exames e nada foi afetado, está passando bem."

A atriz teve a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA), descrita como um quadro de lesão pulmonar aguda, provocada por diversos distúrbios que causam o acúmulo de líquidos nos pulmões, mais especificamente nos alvéolos (local onde ocorre a troca gasosa).

Comentários
Assista ao vídeo