Sexta-Feira | 31 de Março de 2017 | 20h28

Livro esclarece que história da Grécia não acabou na antiguidade

 

Neste mês, a Edipro lança no Brasil a premiada obra sobre a História Concisa da Grécia, que inclui belas ilustrações e tabelas atualizadas sobre a contemporaneidade do país

A antiga Grécia é bastante estudada e conhecida dentro das salas de aula e conversas de curiosos por historia, porém, muitas vezes, as pessoas se esquecem que o país continuou. Para que a contemporaneidade dos acontecimentos deste país seja entendida de forma correta e completa, a editora Edipro inseriu em sua coleção de História Concisa a República Helênica.

O original produzido pela Cambridge já está na terceira edição e venceu o Runciman Award como o melhor livro sobre um tópico helênico publicado em 1992, que foi traduzido para doze idiomas.

Esta é a primeira versão traduzida para português e carrega a intenção de sua versão genuína, que se caracteriza em definir o Estado moderno grego. A obra começa pelo movimento nacionalista no fim do século XVIII e segue até os impactos da crise financeira mundial na primeira década deste século.

 

“Uma vigorosa, bem escrita... e ocasionalmente humorística história da Grécia a partir de 1770, que fornece uma notável quantidade de informações [...].”

— Bryan Mawr Classical Review —

 

A obra é uma concisa e ilustrada história moderna da Grécia, a partir das primeiras agitações do movimento nacional. Esta edição traz um novo capítulo final, que analisa os desenvolvimentos contemporâneos políticos, econômicos e sociais decorrentes da recente crise econômica que consistiu em um ponto de virada na história do país.

A primeira edição desta História Concisa da Grécia, traduzida para o português, inclui ilustrações adicionais, tabelas atualizadas e sugestões para leitura complementar.

Sobre o autor: Richard Clogg é conferencista de História Grega Moderna na Escola de Estudos Eslavônicos e Leste-Europeus; e professor de História Balcânica Moderna na Universidade de Londres. De 1990 a 2005, foi membro (fellow) do St Antony’s College, em Oxford, do qual atualmente é um membro emérito (emeritus fellow). O autor tem escrito extensivamente sobre história e política gregas, do século XVIII ao presente.

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.