Colunistas - Bem Estar e Saúde

Cuidados com os fios no outono

28 de Março de 2017
 
Confiram as dicas da hairstylist Kelly Sant'Anna e saibam mais:
 
Com o fim do Verão, os cabelos costumam ficar ressecados, quebradiços e com frizz devido à grande exposição que teve ao mar, sol e cloro da piscina. Os fios ressecados e quebradiços têm maior dificuldade de auto regeneração e de manterem a hidratação natural. Além de toda a poluição, o excesso de lavagem também prejudica o couro cabeludo podendo resultar em uma descamação.

O procedimento mais recomendado após o verão é fazer uma análise do couro cabeludo e do fio com a câmera de análise capilar, onde conseguimos fazer um diagnóstico correto do cabelo e definir o nível das agressões causadas aos fios. 

No geral, recomendamos uma esfoliação para limpar profundamente o couro cabeludo, remover resíduos de cosméticos, poluição e retirar as células mortas que obstruem o bulbo capilar impedindo o crescimento e a nutrição natural dos cabelos. Além de purificar e reequilibrar o pH dos fios sem ressecar o couro cabeludo, promovendo uma sensação de cabeça limpa.

Após esse procedimento, indicamos uma cauterização, pois depois de todas as agressões sofridas nesse período é necessário fazer uma reposição de queratina para recuperar a saúde dos fios. 

Aqui no Salão Kelly Sant’Anna fazemos em nossas clientes o tratamento Five Steps, que limpa os fios, tonifica e restaura, proporcionando ao cabelo o equilíbrio essencial dos aminoácidos de queratina, umectantes e minerais. Além de ter tripla proteção UV, prevenindo danos causados pelos raios nocivos do sol UVA, UVB e UVC e finalizamos com o corte com a tesoura eletromagnética da Jaguar, que cauteriza o fio mantendo suas substâncias hidratantes e nutritivas, potencializando assim sua auto regeneração. 

Vale a pena lembrar também que a ingestão de água é super importante para mantermos os fios saudáveis em todas as estações. A água ajuda a regular o sistema circulatório, que alimenta os folículos capilares, levando os nutrientes e vitaminas que seus cabelos precisam.

Comentários
Assista ao vídeo