Cultura - Teatro

Espetáculo Café Azedo mergulha no universo feminino com inspiração em Virginia Woolf

15 de Março de 2017

Fotos de Gleiber Felix

 

O espetáculo é inspirado no conto homônimo de Paula Mandel, que também é responsável pela dramaturgia. A direção é de Einat Falbel (que também está no elenco) e Giseli Ramos. No elenco, além de Einat, estão Angela Fernandes eCamila Leitte.

Na trama, três mulheres observam o movimento em uma cafeteria refletindo sobre si mesmas e as pessoas que entram, saem ou ficam. A identidade de cada uma se revela aos poucos em fluxo de consciência. Sem jamais dialogar efetivamente, elas se comunicam no campo das identificações e projeções. A linguagem poética, quase onírica, nos defronta com nossas próprias histórias, escolhas e renúncias.

Para a composição do espetáculo, serviram como referência o escritor mineiro Evandro Affonso Ferreira e seu narrador sentado na confeitaria a divagar sobre velhice e morte, conversando mentalmente com os demais frequentadores na obra Minha Mãe Se Matou Sem Dizer Adeus.

Outra referência vem do romance Mrs. Dalloway, da britânica Virginia Woolf (1882-1941). Um romance com intensa troca de ponto de vista narrativo. Cada personagem vai passando o bastão à próxima em um enredo que se passa num único dia.

“O texto do espetáculo procura gerar empatia, apostando no poder dos encontros, quando um sorriso ou um gesto produzem micro – às vezes macro – transformações. Três mulheres interagindo num plano imaginário. São mulheres com histórias díspares, cada uma com suas dores, suas cores. Neste mergulho fomos nos dissolvendo e misturando nuances, encontrando matizes comuns”, diz a autora.

Ficha Técnica:
Elenco: Angela Fernandes, Camila Leitte e Einat Falbel. Eliane Sombrio (stand -in). Dramaturgia: Paula Mandel. Direção: Einat Falbel e Giseli Ramos. Desenho de Luz: Yuri Cummer. Figurino: Veridiana Toledo. Cenografia: João Alfredo Liébana Costa. Colaboração: Pedro Granato e Teatro do Pequeno Ato. Produção: Confraria das pequenas mentiras. Fotografia e Visagismo: Gleiber Felix. Desenho de Som: Franco de Paula.

Serviço:
Teatro Pequeno Ato – Rua Doutor Teodoro Baima, 78 – Vila Buarque. 
Temporada: De 29 de março até 1º de junho. 
Quartas e quintas, 21h
R$ 40
Classificação: 14 anos.
Bilheteria aberta com uma hora de antecedência. Aceita cartões. Ar condicionado. 
Capacidade: 30 lugares. 

Douglas Picchetti – (11) 9 9814-6911
Heloisa Cintra Castilho – (11) 994028732
Pombo Correio Assessoria de Imprensa
Rua França Pinto, 1124

www.pombocorreio.art.br

Comentários
Assista ao vídeo