Viver - Beber e Comer

Restaurante Abbraccio de Ribeirão Preto passa a oferecer cervejas Colorado no cardápio

28 de Março de 2017

Colorado Cauim, Colorado Appia e Colorado Indica estarão disponíveis em garrafas de 600 ml por tempo limitado a partir do próximo dia 28 de março

O cardápio do Abbraccio Cucina Italiana de Ribeirão Preto vai ganhar um reforço especial a partir do próximo dia 28 de março (terça-feira). O restaurante e a Cervejaria Colorado, natural de Ribeirão Preto (SP) e uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no País, se uniram para oferecer com exclusividade aos clientes da unidade a combinação da culinária italiana moderna com os sabores da cerveja artesanal brasileira, proporcionando uma experiência de sabores únicos.

As cervejas Colorado Cauim, Colorado Appia e Colorado Indica estarão disponíveis em garrafas de 600 ml com exclusividade na unidade do Abbraccio em Ribeirão Preto por tempo limitado. As cervejas artesanais Colorado se consagraram por utilizar em suas receitas ingredientes tipicamente brasileiros, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do pará.

A Colorado Cauim é uma tradicional pilsen, com um ingrediente especial: a brasileiríssima mandioca. Seu nome vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Feita com fermento alemão, malte importado e lúpulo tcheco, é uma cerveja clara, de baixa fermentação e leve amargor, refrescante e  ideal para dias de calor (teor alcoólico de 4,5%).

A Appia, a cerveja mais consumida entre os rótulos da Colorado, é feita com cevada, trigo maltado, lúpulo, fermento inglês e um toque brasileiro de mel de laranjeira (a palavra appia vem do latim e significa abelha). Com teor alcoólico de 5,5%, possui espuma cremosa e adocicada, bem refrescante, ideal para o verão.

Já a Indica, inspirada na escola inglesa de cervejas, é a cerveja mais premiada do Brasil. Tradicional India Pale Ale, lupulada e alcoólica, é composta por lúpulo inglês, malte convencional e tostado e rapadura. Seu teor alcoólico é de 7%.

“Entre as opções de cervejas artesanais oferecidas pela Colorado, estes três rótulos foram escolhidos para fazerem parte do cardápio do Abbraccio em Ribeirão Preto por serem referências em seus segmentos e se destacarem no portfólio da cervejaria, que tem origem local e uma identidade muito forte com a cidade”, explica Isabela Almeida, gerente de marketing do Abbraccio restaurante.

O Abbraccio Cucina Italiana fica no RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia. Telefone: (16) 3620-4789). O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 17h às 23h; às sextas-feiras, das 11h30 às 15h e das 17h à 0h; aos sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados, das 11h30 às 22h30. Celebrare: das 17h às 20h (de segunda a sexta, exceto feriados) com 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas e cervejas importadas.

Sobre a Cervejaria Colorado – Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros. Junto com tudo isso, a Colorado adiciona uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz com que seus rótulos sejam premiados no mundo inteiro. Para a Cervejaria Colorado, a receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana
A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin‘ Brands.

Sobre a Bloomin‘ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming‘s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba‘s Italian Grill.

Comentários
Assista ao vídeo