Colaboradores - Fabiano de Abreu

Léo Dias não vai à audiência e advogado de André Gonçalves pede fim do processo

27 de Março de 2017

André Gonçalves / Reprodução

 

A história envolvendo o ator André Gonçalves e o jornalista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia" teve mais um capítulo nesta segunda-feira (27).

O jornalista registrou queixa e moveu um processo contra André após vídeo publicado em uma rede social depois que este publicou uma nota dando conta que a mulher do ator, Danielle Winits, mentiu dizendo que estava grávida para furar uma fila de embarque em uma aeroporto, contudo, não compareceu à primeira audiência que aconteceria hoje, no fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Tendo em vista a ausência do autor, vou requerer a renúncia tácita, que é um mecanismo previsto em lei para esse tipo de situação. Esse tipo de audiência já é definida assim que o registro policial é feito. Então ele sabia da data ainda em solo policial", disse o advogado Sylvio Guerra, representante de André Gonçalves ao EGO.

Além do pedido do fim do processo, Sylvio disse que sua linha de defesa é a de retratação. "Não houve dolo do André no momento do ocorrido. Foi uma explosão emocional diante da nota de mau gosto do Leo. André se arrepende de ter dito aquelas palavras do vídeo, e que são o objeto do processo. E não é só porque queremos o fim do processo. O André não deixaria de pedir desculpas ao Leo", enfatizou o advogado.

Sylvio Guerra reforçou que para crimes de menor potencial  ofensivo os juízes costumam aceitar a tal renúncia tácita, que é quando o autor da ação a abandona.

"Além disso, não houve vontade determinada de cometer o erro. De fazer o erro acontecer, não foi premeditado. Não houve dolo. Ele quer pedir desculpas. Não comunga com esse tipo de comportamento", disse Sylvio sobre seu cliente.

Comentários
Assista ao vídeo