Viver - Saúde

Apresentação do Festival de Música Contemporânea Brasileira encanta pacientes do Boldrini

19 de Março de 2017

 

Apresentação aconteceu ontem, 14 de março, na Brinquedoteca do hospital

 

O Centro Infantil Boldrini recebeu uma apresentação de música e teatro ontem, dia 14 de março, pela manhã. O evento faz parte do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que terá apresentações em diversos pontos de Campinas até o próximo dia 18. A mostra musical levou descontração, aprendizado e inserção social às crianças portadoras de câncer e doenças no sangue em tratamento no hospital. Neste ano, o festival prestou homenagens aos artistas Hermeto Pascoal e Edson Zampronha.

Além da atração musical que encantou a todos, ocorreu uma intervenção de risoterapia, realizada pelo grupo de palhaços “Sementes da Alegria”, que se vestiram de médicos para divertir os pacientes.

“Eventos culturais são sempre bem-vindos ao Boldrini. Acreditamos que é muito importante proporcionar momentos de descontração, aprendizado e inserção social para as crianças e adolescentes em tratamento”, enfatiza a Coordenadora da Brinquedoteca, Nina Mazzon.

Douglas Nicolau, diretor da Sintonize, reforça que a atividade é tão importante para os organizadores do evento quanto para as crianças. ''O nosso foco é gerar impacto positivo. Elaboramos projetos, captamos recursos, planejamos e executamos todo o evento. São meses de trabalho intenso para conseguir viabilizar um projeto deste tamanho, mas passar um dia de música e alegria com as crianças no Boldrini faz tudo valer a pena''.

A programação completa do Festival inclui palestras, mesas-redondas, recitais e concertos que visitam as obras dos homenageados e as comunicações orais com análises sobre suas peças e estilos.  No dia 15, a abertura será no instituto CPFL e nos dias 16, 17 e 18 no Teatro Castro Mendes, sempre às 20h30. Todos com entrada gratuita. Confira a programação no site: http://fmcb.com.br/edicao-atual

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini acompanha cerca de 10 mil crianças e adolescentes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

 

Mais informações para a imprensa - Boldrini:

Fonte Comunicação – (19) 3794-8902

Luciana Ramos – luciana@fontecomunicacao.com.br – (19) 98180-8430

Emília Zampieri – emilia@fontecomunicacao.com.br – (19) 99690-2823

Roberta Pelaquim – roberta@fontecomunicacao.com.br – (19) 98885-1710

 
legenda
créditos
Comentários
Assista ao vídeo