Notícias - Motor

Bruno Senna relembra diversão com tio no kart, jet ski e suas primeiras voltas com a Lotus de 1986

24 de Março de 2017

 

Sobrinho de Ayrton, Bruno Senna foi o convidado especial do Senna TV para a semana de comemoração dos 57 anos que o tricampeão mundial completaria neste 21 de março

A comemoração do aniversário de 57 anos de Ayrton Senna começou nesta terça-feira e para fechar a semana de homenagens ao tricampeão mundial de Fórmula 1, o Senna TV, canal oficial do piloto no Youtube, conversou com Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.

 

Em um bate-papo com o jornalista Rodrigo França no canal mantido pelo Instituto Ayrton Senna, Bruno lembrou de diversos momentos da infância em que estava junto com o tio e com toda a família. Para ele, as maiores lembranças com o tio são de quando eles andavam de kart e jet ski, além dos domingos em que assistia as corridas.

 

"Os momentos em que o Ayrton estava em casa eram sempre especiais. No período de férias, ele costumava dormir até meio-dia, mas no período em que ele estava acordado, ele sempre estava fazendo alguma atividade. Mesmo nessa parte do ano, ele nunca se desligava do automobilismo e estava sempre planejando o futuro e conversando no telefone com alguém sobre F-1. Às vezes nós ligávamos o jet ski às 10h da manhã e ele ficava louco quando estava descansando em Angra dos Reis", lembra Bruno.

 

Na F-1, Bruno pilotou justamente por duas equipes em que Senna competiu: Lotus e Williams. Atualmente, o piloto de 33 anos corre no Mundial de Endurance (WEC) e é piloto oficial da McLaren GT. Além de ter recebido muitas instruções quando ainda era garoto, Bruno sempre viu o tio como um grande ídolo e exemplo a ser seguido em sua carreira.

"Com quatro anos eu já estava no kart e acompanhava as corridas do Ayrton e as minhas primeiras memórias que tenho são dele com a Lotus preta (pilotada por Ayrton em 1985 e 1986). E depois eu fui ter a honra de pilotar justamente esse carro em 2004, quando recebi o convite para fazer algumas voltas antes do GP do Brasil. Eu ainda não tinha a real dimensão do que era aquilo na época, mas eu sabia que era uma oportunidade de ouro de andar com o carro do Ayrton em Interlagos. Eu me emocionei tanto quanto as pessoas se emocionaram ali nos boxes e na arquibancada", diz Bruno.

 

Confira o vídeo completo com Bruno Senna: 

https://www.youtube.com/watch?v=ogoy1p3O-M8

 

Também nesta semana, o Instituto Ayrton Senna lançou em todas as redes sociais de Ayrton Senna um vídeo homenageando o tricampeão com imagens de bastidores, principalmente de momentos de lazer e descontração do ídolo brasileiro.

 

Veja o vídeo sobre os 57 anos de Ayrton Senna: https://www.youtube.com/watch?v=qz9lCgOvjsI

 

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

 

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

 

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia. 

 

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo