Cultura - Música

Get Low: festa reúne o melhor do Hip Hop dos anos 70 em SP

24 de Março de 2017
 
Get Low reúne público no bairro Bela Vista, em São Paulo, SP (Foto: Alexandre Virgílio)

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Para resgatar o clima dos bailes de Hip Hop dos anos 70, na última sexta-feira, 17 de março, aconteceu a primeira edição da festa Get Low, que reuniu dança e muito Hip Hop no Teatro Mars, em São Paulo (SP).

A proposta é trazer de volta essa cultura musical de uma época de ouro, em caráter intimista e cool. Na estreia, se apresentaram o HollywodDog’z dos DJs Matheus Verdelho e Nizz, a Get Low Crew formada por Marcelo Botelho, P8 e Tucho, além da DJ Luisa Viscardi.

O DJ Marcelo Botelho revelou que esse evento era um desejo antigo. "Comecei minha carreira tocando Hip Hop e, desde sempre, sou um apaixonado por esta cultura. Hoje toco de tudo, mas sempre tive vontade de participar de um projeto neste formato. É um sonho realizado", comemora.

Um dos diferenciais da festa é que há música tocada em vinil e Marcelo explica a diferença em relação às outras mídias. "O toca-discos é um dos símbolos do Hip Hop e o DJ foi a peça fundamental para a popularização deste estilo musical. Hoje, quase todos usam arquivos digitais de música, inclusive quem toca com vinil. Comecei a tocar com toca-discos aos 13 anos, tenho uma certa paixão por este formato de set up".

 
Eduardo Cordeiro, Pedro Barbosa e Marcelo Botelho (Foto: Alexandre Virgílio)

Já o DJ P8 (Pedro Barbosa) revela que há expectativa, em primeiro plano, de consolidar a festa em solo paulistano antes de migrar para outras cidades. "É um passo muito grande e, no momento, pensamos mesmo em nos firmar em São Paulo, mas temos a ideia de levar o Get Low Crew para fora", revela.

Sobre a importância do evento, P8 expressa que há poucos eventos relacionados a essa cultura. "A Get Low veio para suprir uma carência de Hip Hop no mercado, seguindo um formato completamente diferente do que costumamos ver por aqui. É mais intimista, para 700 pessoas, e tem influências do final dos anos 60 até os tempos de hoje. Nosso objetivo é trazer um pouco de NY para São Paulo, misturando com o baile charme carioca".

Confira um pouco do que rolou:

Comentários
Assista ao vídeo