Colaboradores - Lica Gimenes

Busca por uma melhor governança corporativa cria oportunidades no mercado regional

23 de Março de 2017

A crise econômica e a necessidade cada vez maior de se adotar uma gestão financeira moderna e eficaz têm impulsionado empresas de diferentes portes a mudar sua governança corporativa. Essa tendência, principalmente voltada para o aprimoramento das finanças, vem ampliando o mercado e gerando oportunidades  para as consultorias especializadas na área, como a XVI Finance, de Ribeirão Preto.

 

 

Criada há cinco anos por especialistas formados pela Faculdade de Economia e Administração da USP de Ribeirão Preto e especialistas com experiência de docência  em cursos de graduação, pós-graduação e MBAs, a XVI Finance desenvolve projetos para pequenas, médias e grandes empresas, principalmente da região de Ribeirão Preto. Desde o início de seus trabalhos, já acumula participação em 45 projetos que geraram mais de R$ 200 milhões captados para os clientes atendidos, com destaque para projetos na área de saúde.

“Notamos uma maior demanda por este tipo de serviço nos últimos anos e por isso estamos ampliando nossa estrutura para atendermos os novos clientes”, afirma Adriel Branco, sócio fundador da XVI Finance. Especialista em Finanças Corporativas e com experiência em mais de 30 projetos de consultoria, ele já realizou trabalhos de captação de recursos para a construção de hospitais e outros investimentos na área médica.

Lucas Marcoris e Adriel Branco

Atualmente lecionando na UNAERP na área de finanças e em cursos de MBA em instituições como Estácio, Fundace, Uniararas e SENAC, entre outras, Adriel reforça que uma melhor gestão financeira muda significativamente o perfil de uma empresa proporcionando condições para seu crescimento sustentável e planejado.

Para Lucas Macoris, também sócio fundador da XVI Finance, professor da pós-graduação da Estácio e com mais de cinco anos de trabalho em consultoria financeira, alguns serviços como valuation, ou avaliação de empresas, estão em alta. “Seja para saber o real valor do negócio, seja para processos de compra e venda de empresas, o valuation permite aos sócios e gestores dimensionar seus ativos e tomar decisões estratégicas”, explica Lucas.

A XVI Finance (www.xvifinance.com.br) é uma consultoria empresarial especializada em embasar soluções inovadoras na área financeira em sintonia com as mais avançadas práticas do mercado e do ambiente acadêmico. Cada projeto envolve uma imersão no negócio do cliente bem como relatórios personalizados e abordagens customizadas.

 

Comentários
Assista ao vídeo