Viver - Moda

Kaone Moda Praia

23 de Março de 2017

“Empresa familiar lança marca de moda praia feminina focada na criação de coleções atemporais, evidenciando a modelagem “all size””.

Depois de uma temporada nos EUA analisando a paixão que muitas mulheres detêm sobre o biquíni brasileiro, por sua modelagem e pela atitude sensual ao usa-los, o trio composto pela mãe e duas filhas decidem voltar ao Brasil e criar a Kaone: uma marca segmentada na moda praia com conceito inovador e com público alvo bem distinto: mulheres com corpos reais.

 

Durante nove meses as empreendedoras da Kaone fizeram uma grande pesquisa de mercado contando com a ajuda de trezentas mulheres brasileiras, com diferentes tipos de corpos, e compreendendo o que elas necessitavam, e desejavam, na hora de comprar suas peças de banho. “ A modelagem praticada no Brasil hoje não atende ao público feminino de forma correta, parte de baixo nem sempre corresponde ao tamanho coerente da parte de cima dos biquínis, por exemplo. O corpo da brasileira tem curvas e formas muito acentuadas, o que gera um conflito quando falamos em tamanhos”, comenta Fabi Monteiro, sócia da Kaone.

 

Após a fase de pesquisa chega o momento de montar a equipe própria com modelistas e costureiras, lideradas pela estilista Rose Signorelli. Este momento representa  bem o DNA da marca, que propôs criar uma modelagem nova e exclusiva para suas coleções, atendendo as necessidades do público consumidor feminino nacional. Desde a escolha dos tecidos, com níveis de compressão coerentes, estampas que não deformassem, não perdessem a cor original ao esticar, além modelagens que garantissem conforto e sustentabilidade aos corpos. “O erro dos concorrentes era não ouvir estas mulheres, utilizando de uma modelagem em tamanhos tradicionais e só a aumentavam. No “plus size” não funciona assim. Cada mulher tem um formato de corpo”, ressalta Fabi.

 

Cada modelo criado foi provado por três modelos com corpos distintos para que houvesse um fio condutor na elaboração de cada item. Para tal, a Kaone inova mais uma vez e desenvolve uma numeração inédita no Brasil: XPP 38/40 PP 42/44 - P 46/48 - M 50/52 - G 54/56 e GG 58/60.

 

Coleção pronta chegou a hora de decidir qual a melhor forma de comercialização, e o e-commerce surge como a ferramenta mais coerente, e satisfatória para este público. A Kaone constrói uma plataforma própria de comercio eletrônico onde o grande chamariz é a liberdade na hora da escolha: além de ter à disposição 21 sugestões de looks criados pela marca, as clientes podem comprar peças separadas e montar o seu próprio biquíni. Atualmente são quarenta e cinco modelos que coordenados de forma aleatória chegam a uma possibilidade de composição de duzentas opções.

 

No e-commerce as clientes também podem identificar qual seu real tamanho dentro da modelagem Kaone, através de uma tabela de medidas: o site ensina-as como medir seu corpo (busto, quadril e cintura) e achar seu tamanho ideal.

 

Curiosidade sobre o nome Kaone:

O nome Kaone tem origem gaélica e significa guerreira. Independente, decidida e com um magnetismo invejável, é uma pessoa de muito poder. Mas não é por isso se sente necessidade de viver anunciando suas qualidades. Tem uma grande sensualidade e sabe como explora-la muito bem.

 

Serviço: www.kaone.com.br

Comentários
Assista ao vídeo