Cultura - Teatro

Espetáculo Bruta Flor prorroga temporada no Viga Espaço Cênico e distribui ingressos para pessoas d

23 de Março de 2017

Devido ao sucesso, Bruta Flor prorroga temporada até 30 de março no Teatro Viga Espaço Cênico. As sessões são sempre às quartas e quintas às 21h. Uma reflexão sobre intolerância e homofobia marcam a peça com direção de Márcio Rosário, texto de Vitor de Oliveira e Carlos Fernando de Barros. O elenco conta com Fabio Rhoden, Walquiria Ribeiro, Pedro Lemos, além dos stand-ins: Erika Farias e Adriano Arbol.

 

O espetáculo também está no projeto Eu Faço Cultura, plataforma digital que disponibiliza produtos culturais para populações de baixa renda cadastradas no site. Os perfis que podem efetuar os resgates são beneficiários de programas sociais do governo, alunos de escolas públicas, ONGs e microempreendedores individuais (MEI). Para efetuar o resgate é só entrar no site http://www.eufacocultura.com.br/, efetuar um cadastro simples e escolher o espetáculo Bruta Flor. Serão disponibilizados vouchers para serem apresentados impressos ou em um aparelho mobile na troca de ingressos na bilheteria.

 

Na peça, os atores mergulharam sem rede de proteção em um texto denso que trata da homofobia internalizada e sua possível consequência trágica. A dramaturgia aborda o relacionamento de dois homens, Lucas e Miguel que se encontram presos em um lugar desconhecido e começam a relembrar a trajetória deles, desde a adolescência.

 

Miguel vai estudar em Londres e eles se afastam. Mais de 10 anos depois, ele volta para o Brasil e reencontra Lucas no metrô. Um reencontro que traz à tona sentimentos que até então desconhecia. A relação vai ganhando contornos dramáticos envolvendo a aceitação da homossexualidade.

 

“O texto inédito chegou em boa hora porque eu queria muito falar sobre preconceitos e homofobia. A abordagem é profunda e há uma dose de espiritualidade. Soube de cara que era a peça que eu procurava e pela receptividade do público”, conta o diretor.

 

Após emplacar uma série de trabalhos na teledramaturgia, o ator Márcio Rosário decidiu voltar ao teatro, onde começou a carreira, porém trocando de lado. Assumiu as funções de diretor e produtor do espetáculo Bruta Flor.

 

Para a nova temporada, ele conta com três talentos da nova geração do teatro, cinema e da televisão: Fabio Rhoden que em seu ultimo trabalho na TV interpretou Marcelo na novela Alto Astral na TV GLOBO; Walkiria Ribeiro que interpretou Maria do Socorro em Mascaras na TV Record, Pedro Lemos interpretou Tobias em Chiquititas no SBT, Erika Farias, atriz, desenhista, cantora e compositora; Adriano Arbol atua desde 2002 e já tem em seu currículo mais de 16 espetáculos, dentre eles Os Saltimbancos e A Sogra que pedi a Deus.

 

A peça tem trilha sonora de Cida Moreira e efeitos sonoros de Pedro Lemos, somada a cenografia de Reinaldo Patricio e Maureen Miranda, além do figurino de Rogério Almeida. Um dos pontos fortes do espetáculo está no desenho de luz feito por Guilherme Orro em conjunto com Marcio Rosario. A montagem fez temporada no Teatro Raposo Shopping no final de 2016.

 

Ficha Técnica:

Teatro Viga Espaço Cênico

Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros (ao lado da Estação Sumaré do metro linha verde)

Lotação: 80 lugares

Temporada: De 18 de janeiro a 30 de Março - Quartas e Quintas às 21h

Ingressos: R$70,00 e $35,00 (meia entrada)

Venda no Teatro: A bilheteria abre 1 hora antes da sessão do espetáculo.

Mais informações: (11) 3801-1843 / E-mail: brutaflorteatro@gmail.com

Redes Sociais:

Facebook: @brutaflorteatro

Instagram: @brutaflorteatro

Apoio Cultural: Arf, Braapa Escola de Atores, Charles Veiyga Boutique, Clínica Flúor, First Class, Hostel Alice, Jaja Modas.

 

Apoio Gastronômico: Cantina Luna di Capri, Dom Molinero, Frango com Tudo, Goa Gastronomia Saúdavel, Planetas Restaurante, Rede Biroska, RG Gastronomia;

 

Promoção: Rede Globo, Boteco Massay, Cheque Teatro, Compre Ingressos, FEAL, Grabit Eventos, BN, Sampa Ingressos, TV Mundo Maior, Vipado;

 

Ficha Técnica:

Texto: Vitor de Oliveira e Carlos Fernando de Barros. Elenco: Fabio Rhoden, Walquiria Ribeiro, Pedro Lemos. Stand-ins: Erika Farias e Adriano Arbol. Cenografia: Reinaldo Patrício e Maureen Miranda. Figurinos: Rogério Almeida. Cenotécnico: Reinaldo Patrício. Trilha Incidental e Músicas: Cida Moreira. Efeitos Sonoros: Pedro Lemos. Efeitos Visuais: Rick Ramos. Desenho de Luz: Guilherme Orro e Marcio Rosario. Operador de Luz: Roberto Herrero. Operador de Som: Adriano Arbol e Jamile Godoy.Expressão Corporal: Rodrigo Eloi Leão. Preparação Vocal: Marcello Boffat. Fotos: Ronaldo Gutierrez. Personal trainer (Elenco): Daniel Silveira. Maquiagem e Cabelos: Edi Rodrigues. Assessoria de Imprensa: Renato Fernandes. Produção Executiva: Daniel Chiarelli. Coordenação de Produção e Palco: Rogério Queirós. Mídias Sociais: Angel Jackson. Direção e Produção Geral: Marcio Rosario. Realização: Três Tons Visuais. Classificação: Indicativa para maiores de 16 anos. Gênero:LGBT

 
legenda
créditos
Comentários
Assista ao vídeo