Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Posse Ministro Alexandre de Moraes

22 de Março de 2017

Alexandre de Moraes, tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília (DF).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nomeado para ocupar a vaga aberta em decorrência da morte do ministro Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo ocorrido em 19 de janeiro deste ano, Moraes passará a integrar a Primeira Turma do Tribunal, a qual também pertencem os ministros, Marco Aurélio (presidente), Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Zacarias Pagnanelli e o ministro Alexandre de Moraes
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moraes foi ministro de Estado da Justiça, ocupou cargos no governo de São Paulo como o de secretário estadual de Segurança Pública e o de secretário municipal de Transportes, atuou como advogado, consultor jurídico e promotor de Justiça em São Paulo e também foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2005 e 2007.

A cerimônia reuniu aproximadamente 1500 pessoas, entre autoridades dos Três Poderes da República, representantes de entidades, familiares e amigos do empossado.

Roberto Veloso, presidente da AJUFE, Zacarias Pagnanelli e Jayme de Oliveira Neto, presidente da AMB
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jornalista Zacarias Pagnanelli, participou da solenidade de posse do novo ministro do STF e esteve com o empossado e algumas autoridades, entre elas, o delegado diretor do DEINTER-3, João Osinski Júnior, Julio Guebert, delegado-geral adjunto, desembargador do TJSP, Roberto Maia, Nico Gonçalves, diretor do DECADE, Emydgio Machado Neto, diretor do DEIC, o presidente da AJUFE, Roberto Veloso e o presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

Delegado diretor do DEINTER-3, João Osinski Júnior, Julio Guebert, delegado-geral adjunto, desembargador do TJSP, Roberto Maia, Nico Gonçalves, diretor do DECADE, Emydgio Machado Neto, diretor do DEIC, e Zacarias Pagnanelli
Crédito: Karina Lajusticia
Comentários
Assista ao vídeo