Colaboradores - Fabiano de Abreu

Luan Santana é convocado a depor em CPI da Lei Rouanet

20 de Março de 2017

Luan Santana

Reprodução

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lei Rouanet convocou o cantor Luan Santana para depor sobre as isenções fiscais para os shows do projeto "Luan Santana – Turnê: Nosso Tempo é Hoje – Parte II". O Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 4.143.325 para a realização da turnê no ano de 2014.

Em 2016, o projeto foi arquivado pelos representantes do sertanejo. Na ocasião, o MinC informou que as contas seriam encerradas "após dois anos sem movimentação", segundo o jornal "Folha de S. Paulo". No dia 10 de março, o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG) entregou à CPI o requerimento para pedir explicações aos representantes do sertanejo.

No pedido, o deputado justificou que é preciso "conhecer como foi o desenvolvimento da proposta cultural, passando por eventuais adaptações que tenham sido exigidas pelo MinC, como se deu a obtenção da aprovação do projeto cultural junto ao Ministério e por que razões os próprios proponentes, mesmo após terem obtido a autorização para a vultosa captação de recursos, solicitaram o arquivamento do projeto cultural aprovado pelo MinC".

A comissão investiga os desvios de verba no programa de incentivo à cultura

Comentários
Assista ao vídeo