Colaboradores - Fabiano de Abreu

Criação do Real vai virar filme em nova produção brasileira

20 de Março de 2017

Poster do filme

Reprodução

 

Hollywood vem transformando cada vez mais,  histórias reais em grandes filmes; retratando momentos, que para grande parte do público só se tornaram conhecidos através da sétima arte. E agora, mais uma dessas história chega aos cinemas, e desta vez, uma produção nacional. Em Real: O Plano por Trás da História, o Plano Real vai virar filme nas mãos do diretor Rodrigo Bittencourt.

Baseado no livro de Guilherme Fiuza, 3.000 Dias no Bunker, o longa vai contar a história da equipe econômica do governo Itamar Franco responsável pela criação do Real e consequentemente da estabilização da moeda brasileira. O personagem principal da história é Gustavo Franco, o mais jovem economista da equipe que será vivido por Emílio Orciollo Neto. Idealizador do URV (unidade real de valor), ele terá que lidar com uma série de figuras históricas do país para colocar em prática seu modelo. 

Além do economista, o filme irá contar com Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo), Itamar Franco (Bemvindo Sequeira), Fernando Eiras (Winston Fritsch), Giulio Lopes (Edmar Bacha), Tato Gabus Mendes (Pedro Malan), Guilherme Weber (Pérsio Arida), Wladimir Candini (André Lara Resende) e Carlos Meceni (Clóvis Carvalho).

O filme estreia no dia 18 de maio.

Confira o trailer.

<iframe width="606" height="356" src="https://www.youtube.com/embed/JXC2rnvFLVc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Comentários
Assista ao vídeo