Cultura - Teatro

MALEFÍCIOS DO AMOR

20 de Março de 2017

Na noite do último sábado (18), os colunistas do Portal Cartão de Visita, Patrícia Fernandes e Ruvin Singal, estiveram no Teatro Jaraguá, com amigos, para prestigiar a atriz Liza Vieira.

Flávio Galvão, Patricia Fernandes, Edson Via Voga, Zildetti Montiel e Ruvin Singal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Liza volta aos palcos de São Paulo com a peça Maleficios do Amor, uma triologia Tchékhov de três peças, três cenários, três figurinos em um único espetáculo.

Liza Vieira
Foto: Ruvin Singal

 

A proposta é divertir o público com uma das mais famosas comédias dramáticas curtas do grande dramaturgo russo Anton Tchékhov.

Os textos são considerados pequenas obras-primas de alto valor dramatúrgico, todos “temperados” com as marcas típicas da poética tchekhoviana: brevidade e ligeireza dos diálogos, linguagem despojadas e, principalmente, um humor ácido e crítico que os mantêm extremamente atuais para o mundo contemporâneo.

Ágil, divertida e enriquecida pela astúcia e sagacidade de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. Sem dúvida, uma montagem para entreter todas as idades.

Resumo das Peças:

O URSO: Retrata a história da viúva Helena Ivánovna Popov, seu criado Luká, e um credor: tenente Grigóri Stepávovitch Smirnov, que adentra em sua casa para cobrar um antiga dívida de seu falecido marido. Quando fica evidente a impossibilidade de acerto de contas, inicia-se uma trama envolvente, cheia de nuances com pitadas de humor, drama, ironia e sedução. Um texto dinâmico, profundo, com momentos intensos e reveladores dos sentidos da alma humana.

O JUBILEU

Chega o grande dia para Andrei Andréievitch Chiputchim, presidente do banco que aguarda, ansioso, que Kusmi Nikolaevich, seu assistente, acabe de escrever o seu discurso que será lido para o s membros da delegação dos acionistas do banco. Ele só não contava com a visita de sua jovem, bela e fútil esposa e uma senhora velha que estão dispostas a causar uma grande confusão neste dia tão importante.

O PEDIDO DE CASAMENTO

Ivan Vassilievitch Lomov vai até o proprietário de seu vizinho, Stepan Tchubúkow, pedir a mão de sua filha em casamento, para felicidade deste. É com grande efusividade que Natalia Stepanovna, de temperamento nada fácil, é chamada à presença de Ivan, sem que saiba a razão da visita do seu vizinho. Cada vez que ele tenta falar do assunto, a conversa muda de rumo e se transforma em uma grande confusão, misturado e oscilando sentimentos de teimosia, amizade, inveja, vaidade e amor. A comicidade natural do texto é reforçada em meio as crises de sáude do rapaz que sofre de hipocondria.

Ficha Técnica:

Texto: Anton Tchékhov

Elenco: Warney Paulo, Lia Tucci, Francisco Carvalho e Liza Vieira.

Direção: José Paulo Rosa

Cenário: Antonio Ribeiro

Figurino: Lia Tucci

Confeccção de Figurino: Arlete Castro

Visagista: Lia Tucci

Iluminação: Rafael Bugath

Contrarrega: Ronney Thiago e Warney Filho

Projeto Gráfico: Mepla Comunicação e Eventos

Trilha Sonora: Rafael Bugath

Fotos: Batista Lima

Assessoria de Imprensa: Morente Forte

Coordenação de Projetos: Warney Paulo

Produção Executiva: Warney Paulo e Gabriel de Souza

Realização: W7 Produções

Comentários
Assista ao vídeo