Programas - Economia/Negócios

Economia e Negócios e o futuro das empresas familiares

20 de Março de 2017

Nesta semana, Fátima Turci faz mais um Economia e Negócios com o tema "sucessão familiar". Neste segundo programa, ela recebe Giovanna Poppa, CEO da Cristallo e a advogada especialista em sucessão, Renata Freire, às 22h, na Record News.

Responsável pela tradicional doceria paulistana, criada em 1963, Giovanna fala sobre os desafios que a marca vem enfrentando com a falta de sucessores, algo comum em diversos ramos.

- Queremos profissionalizar a marca. Não queremos que o nome Cristallo desapareça e exigimos que o DNA seja preservado. Na verdade, é fácil vender a empresa, mas já percebemos que a Cristallo, como foi concebida pode ser pulverizada, fugindo do propósito inicial dos fundadores, explica. 

A especialista, Renata Freire também dá dicas importantes sobre o processo de passagem de geração e explica os detalhes do processo

- Não existe receita pronta, principalmente porque cada família e cada empresa têm suas próprias peculiaridades. Em alguns casos, já percebo que diversos grupos procuram profissionais do mercado para administrar os negócios da família. Algo que é muito interessante, pois em alguns casos os propósitos da empresa não são condizentes com as necessidades das novas gerações.

<iframe width="480" height="270" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" src="http://player.r7.com/video/i/58d098c4b8d5de4b7800003e?layout=wide252p&full=true" mozallowfullscreen webkitallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas às segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise as quartas-feiras, às 00h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo