Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Novo chefe da delegacia de Polícia Federal de Ribeirão Preto toma posse

20 de Março de 2017
Rodrigo Pagliani, apresentador do Balanço Geral Interior, delegado Edson Geraldo de Souza e Zacarias Pagnanelli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo chefe da delegacia de Polícia Federal de Ribeirão Preto, delegado Edson Geraldo de Souza, assumiu o cargo na última semana, no lugar do delegado Lindinalvo Almeida Filho, que agora atua na Diretoria Regional Executiva da Instituição, em São Paulo. A solenidade aconteceu no Auditório Amin Antonio Calil, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e reuniu diversas autoridades como promotores de Justiça, delegados, juízes, entre outras.

Lindinalvo Almeida Filho e Edson Geraldo 
Crédito: Godi Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O superintendente da PF de São Paulo, uma das mais importantes do país, Disney Rosseti, também participou da solenidade e compôs a mesa. Se dirigindo a Disney Rosseti, o atual diretor regional executivo, Filho, disse crer ter atendido aos propósitos de polícia judiciária durante o período em que lhes coube a condução daquela unidade policial e levou a destaque os serviços pertinentes ao desenvolvimento das atividades de polícia administrativa tais como emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, questões ligadas a armamento, comissão de vistoria e controle de produtos químicos.

Disney Rosseti,  superintendente da PF de São Paulo e o promotor de justiça Leonardo Romanelli fizeram parte da mesa de honra
Crédito: Godi Junior

 

Filho destacou, ainda, a instalação do setor de passaportes em importante centro comercial da cidade, a obtenção de um terreno que futuramente servirá a construção da nova sede e, posteriormente a isso, a construção de infraestrutura, muro e galpão, que possibilitará a guarda de inúmeros veículos apreendidos por policiais em diversas operações, assim como a construção da sede definitiva que será no mesmo local e o atual endereço poderá vir a ser disponibilizado para o funcionamento dos setores de polícia administrativa. “O coroamento”, segundo Filho, veio com a construção da delegacia em um prédio moderno, já escriturado em favor da União.

— O trabalho até aqui realizado, e que certamente terá continuidade, demandou extremada boa vontade dos que fazem esta delegacia, entre o fazer e o não fazer, optamos todos por fazer.

Frederico Francis Mellone de Camargo, Rodrigo Pagliani e Leonardo Romanelli
Crédito: Godi Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seu discurso de posse, Edson Geraldo homenageou Filho.

— Nós somos feitos de homens comuns, mas com extraordinário senso de dever e paixão, com exceção do Dr. Lindinalvo Filho, que também tem a mesma extraordinária boa vontade e paixão, só que não é um homem comum. Que serviu para nós como mentor, terapeuta, como líder, chefe, coordenador, organizador e tem muito ainda a oferecer à PF. Nem sempre tivemos uma relação simples e fácil, mas quando havia uma discordância, optávamos por apostar no Dr. Lindinalvo, pois a aposta dele sempre foi correta e ele nos ensinou muito com seu trabalho.

Rodrigo Pagliani, Lindinalvo Filho, juiz federal Augusto Martinez Perez e sua esposa Lucia Fonseca Martinez Perez
Crédito: Godi Junior
Pagliani e Paulo César Gentile, diretor do Fórum de Ribeirão Preto
Crédito: Godi Junior

 

Comentários
Assista ao vídeo