Colaboradores - Lica Gimenes

A IRLANDA ESTA ENTRE OS 4 DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS

19 de Março de 2017

Quando planejamos um intercâmbio, ansiamos por viver todas as experiências possíveis e imagináveis. A maioria de nós embarca rumo ao destino escolhido, disposta a deixar os velhos conceitos do lado de fora do avião e abrir a mente e o coração para o que está por vir.
Em suma: intercambistas querem mesmo é abraçar o mundo. E de todas as formas as quais é possível viver um intercâmbio, estudar e trabalhar é a que se mostra mais completa e capaz de proporcionar todo tipo de vivência, contatos interpessoais e novas experiências ao aluno.
Alguns países permitem Study and Work, estudar e trabalhar, neles  o aluno une a rotina de estudo com o trabalho remunerado, sendo uma ótima oportunidade de aprimorar o idioma escolhido, ter uma experiência de trabalho e vivenciar a cultura local, além de conseguir um dinheiro extra para aproveitar ainda mais a viagem e ou abonar um pouco dos gastos com a mesma.

 

Os destinos que permitem esse tipo de programa são: Nova Zelândia, África do Sul , Canadá, Austrália e Irlanda

 
Nova Zelândia, o aluno tem muita facilidade para viver o Programa Study and Work. Todo estudante com mais de 14 semanas de curso de mais de 20h semanais pode trabalhar.

África do Sul, o aluno precisa estudar até alcançar o nível intermediário de inglês e pode trabalhar por até 12 meses.

Canadá, para trabalhar o aluno precisa estar matriculado em um curso de nível superior ou College de no mínimo seis meses.

 Austrália, a entrada no país é com visto de estudante, porém, o aluno que estuda no mínimo 16 semanas, pode ter a permissão de trabalho por 20horas/semana.

Irlanda, chegando ao país já é possível pedir permissão de trabalho, contanto que esteja matriculado em um curso de pelo menos 25 semanas.

E já que estamos no mês onde é comemorado o Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países cujo inglês é o idioma oficial. As pessoas vestem-se de trajes verde, laranja e branco, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Vamos falar um pouco mais da Irlanda.

A IRLANDA ESTÁ ENTRE OS 4 DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS, DEPOIS DO CANADÁ, ESTADOS UNIDOS E AUSTRÁLIA .

A IRLANDA ESTÁ ENTRE OS 4 DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS

Com preços mais econômicos e mais facilidade para tirar o visto, a Irlanda se mostra uma ótima opção para os brasileiros que desejam fazer intercâmbio. Quase metade da população do país é formada por jovens, o que torna o destino ainda mais atraente.

Além da proximidade com a Inglaterra, a Irlanda possui destinos exuberantes, seja com ruínas, castelos e construções históricas, ou mesmo cidades interessantes, como Dublin, Cork e Limerick. A Irlanda também é o berço de escritores como Oscar Wilde e James Joyce

Para Marcos Ferri diretor da World Study Campinas, Ribeirão Preto e São José do Campos, “Na Irlanda, a opção de estudar e trabalhar, ao longo do intercâmbio, não consiste apenas numa experiência mais intensa no aprendizado do inglês, como pode ser também um investimento, maior do que se imagina, para o futuro profissional. As maiores multinacionais possuem um escritório na Irlanda e, muitas delas, procuram cada vez mais falantes do inglês e do português para assessorar seus projetos de expansão. Isso possibilita uma gama maior de empregos a serem encontrados no país, para além das opções no campo dos serviços e do turismo.”

Marcos Ferri

“Todo aluno World Study que se matricular para algum programa de intercâmbio em Dublin conta com serviços exclusivos, que vão desde a chegada do aluno até o seu último dia na Irlanda, como, transfer do aeroporto de Dublin para a acomodação, com internet Wi-Fi a bordo e ligação gratuita para o Brasil após chegada; chip de celular da Irlanda; suporte ao Visto de Estudante, obtenção do PPS e carteirinha da imigração local (GNIB); suporte na obtenção de moradia permanente; plano de carreira personalizado, incluindo workshop de preparação para entrevistas de emprego e confecção de currículos, acesso à Internet para os estudantes (disponível no escritório em Dublin) e programas culturais e de turismo.” Acrescenta Marcos

No dia 16 de março a World Study Ribeirão Preto, realizou um bate-papo para tirar as dúvidas dos interessados pelo tema, Rodrigo Rueda do Blog Tipo Jovem foi o Blogueiro Oficial convidado da noite.

Rodrigo Rueda do Blog Tipo Jovem

A Cervejaria Walfänger fez questão de estar presente no evento para presentear os participantes do mesmo, cada convidado levou pra casa uma unidade da Cerveja Weizen – cerveja de Trigo, da família Ale.

Cerveja Weizen – cerveja de Trigo, da família Ale

E eu que sou fã de Cerveja, e estive presente no evento,  também levei a minha pra casa, a cerveja de trigo é famosa no mundo inteiro e uma das minhas preferidas, essa cerveja tem cor amarelo pálido e é turva, pois não passa pelo processo de filtração, o trigo deixa a cerveja com um corpo mais pesado, enche a boca. O lúpulo não marca presença, deixando o amargor muito baixo e quase imperceptível. Sabor suave e macio agrada facilmente todos os paladares e harmoniza com praticamente todos os pratos.

Lica Gimenes

A cervejaria fica localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto e o local comporta uma fábrica e um pub muito bem decorado e elaborado para degustação das cervejas.

World Study Ribeirão Preto

Quinta empresa do Grupo Zapala, a World Study Ribeião Preto faz parte de uma holding multinacional composta por empresas na área de tecnologia e serviços, com bases na Austrália e no Brasil. 

 

World Study  Ribeirão Preto

R. João Penteado, 1169 - Jardim Sumare, Ribeirão Preto

Telefone: (16) 3941-2100

Facebook: World Study Intercâmbio Ribeirão Preto

Insta: @worldstudyribeirao

Horário de Funcionamento de Segunda à Sexta-feira das 10hs às 19hs e Sábado com hora marcada.

 

Comentários
Assista ao vídeo