Sexta-Feira | 17 de Março de 2017 | 10h11

Ribeirão Preto recebe a peça Planeta Água em Cena 3

Apresentação aborda a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

Ribeirão Preto será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. As apresentações gratuitas acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alfeu Gasparini, no dia 20 de março (segunda-feira), às 10h e às 16h. O evento é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal à Cultura – Rouanet, e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens. O espetáculo conta com a produção da SSP Produções, pertence ao Grupo Komedi e patrocinado pela Supergasbras.

 

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

 

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

 

"A Supergasbras possui uma gama de projetos socioambientais próprios e patrocinados e acredita na educação e na cultura como pilares para a sustentabilidade. No Dia Mundial da Água, em 22 de março, a Supergasbras, através de seu programa de voluntariado, está promovendo uma séria de ações em todo o Brasil, abordando esse tema super importante com as crianças. Estamos felizes em poder contribuir para um futuro mais sustentável", diz Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras. 

 

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Nascimento.

 

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Komedi

APOIO: Supergasbras

 

Serviço:

Planeta Água em Cena 3

 

Ribeirão Preto - SP

Data: 20 de março de 2017 (segunda-feira)

Horário: 10h e 16h

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alfeu Gasparini – Avenida Dom Pedro I, 196, Ipiranga – Ribeirão Preto - SP

 

 

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é conhecida por vender o gás que alimenta a mais de 10 milhões de famílias brasileiras em lugares que nenhuma outra energia chega. Entrega o “gás de cozinha” (botijão de 13 kg), mas também instala tanques de diversos tamanhos em indústrias, agronegócios, restaurantes, hotéis, lavanderias, casas, condomínios, além de fornecer cilindros para empilhadeiras. A empresa pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 100 anos de experiência no setor de energia. É também uma das principais distribuidoras nacionais, com 21% do mercado e mais de 70 anos de atuação.

 

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

 

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.