Colaboradores - Fabiano de Abreu

Destaque do Brasil Sub-17, Vinicius Jr desperta interesse de gigantes europeus

16 de Março de 2017

Como já era de se esperar, mais um gigante está de olho no jovem Vinicius Junior. Não satisfeito em despertar o interesse do Barcelona, que já até entrou em contato com seus agentes e familiares, o garoto de 17 anos agora está na mira do grande rival espanhol do time catalão, Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante que tem características parecidas com as de Neymar e Ronaldinho está deslumbrando todos os olheiros presentes no Sul-Americano Sub-17.

Como de costume, as secretarias técnicas dos maiores clubes da Europa enviaram seus representantes para o torneio continental da base, que está acontecendo no Chile, para buscarem novas joias do futebol. Diante disso, Vinicius Junior é um dos nomes mais comentados desde o início da competição. Além de ser um dos artilheiros do campeonato, o jogador tem chamado a atenção por conta de seus dribles e sua velocidade em campo.

Mesmo na mira de alguns clubes renomados, o atleta ainda não poderá deixar o Flamengo em seu retorno para o Brasil. Próximo de completar 17 anos, o jogador só poderá deixar o time da Gávea quando completar a maioridade, em julho de 2018. Consciente do potencial de Vinicius, o Fla já fechou o primeiro contrato profissional do atacante, com uma cláusula de 30 milhões de euros (aproximadamente 101 milhões de reais) para os interessados em pagar sua multa rescisória.

O brasileiro ainda não atuou com a equipe profissional do Rubro-Negro, mas a expectativa é de que ele retorne ao final da competição sul-americana e já comece a dar os seus primeiros passos com o elenco principal. O jogador dependia, também, de uma boa atuação com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 e tem agradado não somente os olhares estrangeiros, como os próprios representantes do Flamengo, que estão se satisfazendo com o desempenho do jogador.

Comentários
Assista ao vídeo