Colaboradores - Lica Gimenes

Cervejaria Walfänger conquista medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas

12 de Março de 2017

A cerveja Doppel Bock, da Cervejaria Walfänger (Ribeirão Preto – SP), ganhou,a Medalha de Ouro no estilo Lager Styles – German Style Doppelbock, promovido pelo Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC). A premiação faz parte do calendário do Festival Brasileiro da Cerveja, que foi do dia 08 ao dia 11 de março, no Parque Vila Germânica.

Cerveja Doppel Bock

Considerado um dos principais concursos cervejeiros do mundo, a 5ª edição da premiação contou com 61 jurados de 20 países diferentes que, entre os dias 4 e 6 de março, avaliaram os mais de dois mil rótulos inscritos por 332 cervejarias.

Forte e escura, a Doppel Bock faz parte da linha clássica da Walfänger. Criada por monges, em Munique, esse estilo possui forte gosto de malte, doçura leve e seus atributos são ligados aos sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, essa cerveja é encorpada e tem elevado teor alcóolico. Quando harmonizada com carnes e pratos mais fortes, traz maior complexidade ao conjunto.

“Estamos muito felizes por sermos premiados com uma cerveja que está em nosso portfólio desde o início, em 2015 e que foi feita para o nosso público e não especificamente para participar do concurso”, comemora Caio Balieiro, diretor industrial da Cervejaria Walfänger.

Caio Balieiro
créditos: Rafael Cautella

Além da premiada Doppel Bock, as torneiras do estande da Walfänger contaram ainda com as clássicas Helles (clara típica alemã) e Weizen (trigo) e com as cervejas da linha Trigênios: Albert (German IPA), Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager). No local, o público encontrou diversos souvenires da marca e kits de garrafas de cerveja para levarem as suas preferidas para casa.

 

Cervejaria Walfänger

 

Localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 20 mil litros/mês, além de um pub e um biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) minuciosamente decorados para proporcionar um ambiente atrativo para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

Uma das principais características da produção das cervejas Walfänger é seguir a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

Saiba mais sobre a cervejaria pelo site www.walfanger.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo