Colaboradores - Lica Gimenes

Estácio presta assessoria jurídica gratuita a 80 pessoas por mês em Ribeirão Preto

12 de Março de 2017

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, ciente de sua responsabilidade em melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua, oferece assessoria jurídica gratuita, que atende cerca de 80 pessoas por mês. O atendimento é oferecido pelos alunos do curso de Direito, com supervisão dos docentes da faculdade.

As questões mais frequentes se referem a problemas com telefonia, divórcio, pensão alimentícia e aquisição de remédios de alto custo. Quem deseja solicitar o atendimento passa por uma avaliação socioeconômica e precisa, entre outros pré-requisitos, apresentar uma renda familiar mensal, de até dois salários mínimos.

Juliana Durlo e Patricia Facciolli

“Entendemos este espaço como de extrema importância, por ser uma ponte entre os alunos, que precisam aprender na prática o que estudam nas salas de aula, e entre a população de baixa renda, que encontra aqui uma oportunidade de ter suas necessidades atendidas gratuitamente”, explica Juliana Vendramini Durlo, docente do curso de Direito e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica.

O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30. Os interessados devem comparecer ao Centro Universitário Estácio, na entrada da avenida Abrahão Issa Halack, 980.

Comentários
Assista ao vídeo