Quinta-Feira | 9 de Março de 2017 | 15h15

Vítima do abuso sexual sofre uma segunda agressão quando presta queixa

Escritora e promotora da Justiça do Paraná, Caroline Demantova trabalha há treze anos na área criminal. Apaixonada por romances policiais, ela afirma que Agatha Christie foi inspiração para a  vida profissional e que a rotina no Ministério Público proporciona casos inesgotáveis para a realização de novas obras literárias.

                   
Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empenhada no combate a denominada "Cultura do estupro", Demantova declara que a vítima, ao prestar queixa na polícia, é desacreditada e inverte uma ordem natural dos fatos.

“ Várias vezes, ao prestar depoimento, querem dizer que a vítima é culpada pelo estupro. Fazem perguntas descabidas, relacionadas ao número de relacionamentos amorosos da garota ou as características das roupas que ela usa com frequência.”

Ao longo da entrevista, ela ainda comenta sobre a retirada de queixas de diversas mulheres por não conseguirem separação do agressor e relata a prática de adoções ilegais ainda comuns ao redor do Brasil, devido, nas palavras da promotora "A intensa burocracia do sistema que retarda o processo de adoções legais."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News pode ser sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.