Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Rodrigo Merli Antunes e Leandro Bittencourt Cano

12 de Julho de 2013
Leandro Bittencourt Cano, Débora Santilli e
Rodrigo Merli Antunes (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Débora Santilli recebeu no “Cartão de Visita” do último sábado (13/07), às 23h30, na Record News, Rodrigo Merli Antunes e Leandro Bittencourt Cano, promotor e juiz, respectivamente, do caso Mércia Nakashima.

Após quebrar paradigmas no mundo jurídico e permitir a transmissão no tribunal do júri do caso Mércia, ao vivo, via internet e televisão, ambos falaram sobre como o judiciário ficou fortalecido por esta decisão.

“A democracia saiu fortalecida demais após a transmissão. Todos os envolvidos contribuíram para o lado pedagógico daquele momento. A transparência de tudo aquilo mostrou a todos a legitimidade do resultado final", afirmou o juiz Leandro Bittencourt Cano.

Para o promotor Merli Antunes, o momento foi extremamente importante, não só pela exposição de todos os envolvidos, mas para o povo conhecer o que é, de fato, o tribunal do júri: "Com a transmissão, nós mostramos à sociedade brasileira como é um tribunal do júri, inclusive de uma forma educativa. São poucos os brasileiros que conhecem o judiciário".

Ainda durante o programa, os dois convidados falaram sobre os momentos mais tensos daquele tribunal e a relação da imprensa com o mundo jurídico.

O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.

Comentários
Assista ao vídeo