Viver - Moda

Rio de Janeiro dos pés à cabeça

18 de Fevereiro de 2017

 

O designer Jailson Marcos desembarcou no Rio de Janeiro há menos de um mês e já demonstra todo o seu amor e encantamento pela Cidade Maravilhosa. O artista trouxe suas famosas sandálias, apadrinhadas pelo músico Carlinhos Brown, com cores e formatos que homenageiam a capital fluminense. Uma delas, intitulada “Rio”, além de possuir o traço característico de Jailson, é fechada com a palavra “Rio”, literalmente.

Outra de suas preciosidades é “Copacabana”, que faz referência à “princesinha do mar”. Feita em couro sintético cortado a laser e tecido impermeabilizado, ganha customização com o grafismo de um dos calçadões mais famosos do mundo e o azul do mar.

- O Rio é uma inspiração. Sua geografia, a simpatia e a gentileza do carioca, seu verão e seus modismos, além do estilo despojado e descontraído do seu povo, retrata uma brasilidade universal. Minhas sandálias são atemporais, brasileiras e litorâneas. E nesse momento em que estou tendo a oportunidade de chegar com meu trabalho no Rio de Janeiro, nada melhor do que expressar minha arte aos "pés" dos cariocas com o nome de sua cidade – diz Jailson.

As peças, que tem entre suas variações saltos baixos, médios e altos, estão à venda na loja da marca na Rua Visconde de Pirajá, 444 - loja 126 | Ipanema – RJ. Mais informações pelo (21) 3129-0979.

Bairros cariocas inspiram coleção da Poeme-se

A Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, mergulhou na essência de cada bairro do Rio de Janeiro para lançar, em parceria com a Editora Mórula, a sua nova coleção, “O Meu Lugar”. A novidade é baseada no projeto gráfico do livro homônimo, lançado pela editora. A obra, organizada por Luiz Antonio Simas e Marcelo Moutinho, reúne 34 crônicas de escritores cariocas falando de seus respectivos bairros, o “lugar” de cada um deles. Com esse pano de fundo, a coleção integra 8 camisetas, contemplando 15 desses bairros, como Madureira, Tijuca, Realengo, Méier e Copacabana.  

- A ideia da Poeme-se é mostrar que a geografia afetiva presente nas crônicas está pronta para ser vestida – completa Gledson Vinicius, sócio proprietário da empresa-verso.

As peças estão à venda, para todo o Brasil, nas opções camiseta, baby look e bata, através do www.poemese.com

 

Comentários
Assista ao vídeo