Cultura - Viagem

3 recursos do Google que ajudam a planejar sua viagem

3 de Março de 2017
 
Google reúne dicas valiosas para quem curte viajar (Foto: Reprodução)

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Na última quinta-feira (2) comemoramos o Dia Nacional do Turismo no Brasil, data que serve para incentivar o turismo entre brasileiros e enaltecer belezas naturais e culturais do nosso país. E entrando essa vibe, a gente separou três recursos do Google que ajudam a melhorar a experiência durante as viagens, seja na etapa de planejamento, na busca pelo melhor restaurante ou na hora de fazer o backup dos arquivos.

Confira: 

Google Trips

Esse guia personalizado reúne em um só lugar todas as informações essenciais para sua viagem. Separado em categorias como, roteiro do dia, reservas, coisas para fazer, onde comer e beber, entre outros, o app ajuda a planejar, instantaneamente, cada dia de uma viagem com apenas alguns toques. E todo o conteúdo do Google Trips está disponível off-line (basta clicar em “download”).

 
(Foto: Reprodução)

Google Maps

Se você está viajando e quer provar o prato da região ou conhecer o restaurante melhor avaliado, o recurso “Explorar” do Google Maps é uma boa pedida. Basta abrir o Maps no smartphone e clicar em “comidas/bebidas perto de você”, na parte inferior da tela, que o aplicativo exibirá listas dos melhores bares e restaurantes ao seu redor. As listas vão desde “melhores cafés da manhã” a “onde os moradores locais vão”. Dependendo de onde você está e da hora do dia, uma categoria (café, almoço, jantar e bebidas) já é pré-selecionada. Além disso, o app já te mostra a avaliação de outros usuários para ajudar os mais indecisos.

Google Fotos

Com o app, os viajantes ganham armazenamento ilimitado gratuito com imagens de alta qualidade. O Google Fotos faz o upload das fotos mais recentes para a nuvem automaticamente, toda vez em que você se conectar a uma rede wi-fi. Quando o backup estiver finalizado, basta clicar no botão “liberar espaço” que ele removerá os itens do seu smartphone que já foram salvos no app. Além disso, o Fotos cria montagens e gifs animados a partir de fotos suas que sejam parecidas entre si. O resultado é bem divertido e dá pra compartilhar com qualquer contato por meio de um link ou postar nas redes sociais.

Comentários
Assista ao vídeo