Colaboradores - Lica Gimenes

Escola de oratória incentiva alunos a se apresentarem em público

3 de Março de 2017

Saber falar em público é essencial para ser bem-sucedido no mercado de trabalho e fora dele também. Qualquer pessoa pode superar as dificuldades e aprender a falar com segurança, mas é necessário treino, pois o melhor exercício para a oratória é a prática. Pensando nisso, a Vox2you, escola 100% focada em oratória, criou o projeto Speech Vox, onde o aluno elabora e apresenta uma palestra para outros alunos, aplicando todo o conhecimento e experiência adquiridos durante o curso.

 

Eduardo Campana, professor de oratória na Vox2you, explica que o Speech Vox desenvolve ainda mais as habilidades dos alunos ao falar em público, tirando-os de sua zona de conforto. “Nós acreditamos que é uma grande oportunidade para que o aluno exponha suas ideias e opiniões para pessoas que não são de sua turma. Fazer uma apresentação mais elaborada e com um tempo estendido para uma turma totalmente diferente, aumenta o grau de responsabilidade e impulsiona o desenvolvimento do indivíduo”, explica Campana.

Eduardo Campana

Todas as interações dentro da escola geram bons relacionamentos e negócios. Os alunos têm flexibilidade de, ao longo do curso, assistirem aulas em turmas diferentes. Outro momento que gera muita interação é o coffee break onde os alunos sobem em um caixote e por um minuto podem “vender o seu peixe”, falando sobre sua empresa, produto ou serviço. “O Speech Vox vem para intensificar essas interações, pois o aluno tem a oportunidade de apresentar seu produto ou serviço mais detalhadamente, usando as técnicas de persuasão, convicção, gestos e linguagens corporais aprendidos em sala de aula”, finaliza Eduardo.

A sede da VOX2YOU está localizada em Ribeirão Preto na Av. Costábile Romano, 3055. Mais informações pelo telefone 16 3617-5825 ou na página facebook.com/vox2you.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo