Colaboradores - Lica Gimenes

Cervejaria Walfänger apresenta sua nova German IPA em Festival da Cerveja de Blumenau

2 de Março de 2017

A Cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto (SP), marcará presença em mais um Festival Brasileiro da Cerveja, realizado entre os dias 8 e 11 de março, em Blumenau (SC).

Além de levar todas as cervejas de seu portfólio, a empresa reforçará o lançamento de Albert, uma German IPA produzida com lúpulos 100% alemães, o que a torna mais refinada, seca e com final melhor definido. “Estamos relançando a Albert no evento porque fizemos uma harmonização com novos lúpulos alemães para que ela ficasse com um paladar mais próximo das IPAs inglesas”, explica Caio Balieiro, diretor industrial da Cervejaria Walfänger.

 

Remodelada, a German IPA é uma cerveja com aroma intenso e amargor de lúpulo expressivo, porém agradável, que predomina no sabor e continua depois da finalização. Tem sabor maltoso bem atenuado, apesar de alguns sabores de cereais e um leve dulçor do malte Pilsen. Cerveja forte escura, tem graduação alcoólica de 6,5%. “É uma cerveja IPA como as melhores inglesas, mas com ingredientes alemães”, define Balieiro.

Caio Balieiro

A German IPA Albert integra a linha Trigênios, composta pelas cervejas Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager). Qualquer associação aos gênios Bach, Freud e Eistein não é coincidência, pois a linha faz menção a esses três grandes nomes que têm em comum a origem austro-germânica.

Nas torneiras do estande da Cervejaria Walfänger, constarão ainda as cervejas da linha clássica da empresa: Helles (clara típica alemã), Weizen (trigo) e Doppel Bock (escura e forte). No local, o público encontrará diversos souvenires da marca e kits de garrafas de cerveja para levarem para casa as suas preferidas.

Augusto Balieiro, sócio-fundador da Walfänger explica que a proposta da cervejaria ao levar todas as linhas produzidas pela empresa é se aproximar do público cervejeiro e mostrar os diferenciais proporcionados pelas cervejas da escola alemã.

 

Cervejaria Walfänger

 

Localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 20 mil litros/mês, além de um pub e um biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) minuciosamente decorados para proporcionar um ambiente atrativo para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

Uma das principais características da produção das cervejas Walfänger é seguir a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

Saiba mais sobre a cervejaria pelo site www.walfanger.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo