Cultura - Viagem

Pousada do Quilombo oferece workshops de gastronomia

12 de Julho de 2013

Durante a temporada de julho, a Pousada do Quilombo oferecerá aos hóspedes diversas atividades gastronômicas para deixar as férias ainda mais gostosas. Para começar, no dia 8 e julho (segunda-feira de feriado prolongado), às 19 horas, o chef francês Pierre Leca, do Buffet de Crepes, ministrará uma aula de crepes. Os alunos aprenderão a preparar a massa e fazer seu próprio crepe.

Nos dias 13 e 27, às 17 horas, a Pousada recebe workshops de azeites importados. O sommelier de azeites José Sidney apresentará rótulos de diversas partes do mundo que serão degustados no pão. O azeite mais adequado será harmonizado com filé de truta.

Para quem aprecia drinks e bebidas, há duas opções de oficinas. Toda sexta-feira de julho, às 18 horas, o barman e consultor David Banner dará uma aula sobre Vinho Quente e Quentão. No dia 20 de julho, às 17 horas, os hóspedes poderão participar de uma degustação com cervejas artesanais Karavelle. O sommelier de cervejas Jackson Ferrer, da Karavelle, dirigirá o workshop.

As vagas são limitadas. Por isso, os interessados devem fazer sua reserva na recepção antecipadamente. Os cursos estão inclusos no valor da diária.

 

Sobre a Pousada do Quilombo

A 170 quilômetros da capital paulista, a Pousada do Quilombo possui uma extensa área verde e atrativos tanto para famílias como casais ou viajantes sozinhos. As 40 acomodações, muito confortáveis e bem equipadas, estão prontas para atender cada objetivo pessoal, do relaxamento aos esportes de aventura. Com vista privilegiada para os vales da região e para a Pedra do Baú - um dos principais destinos de esportes radicais no estado de São Paulo - o local é um dos melhores pontos para apreciar as belezas da Serra da Mantiqueira.

Para crianças

A Pousada do Quilombo oferece completa área de lazer e recreação, com monitores especializados no resgate das brincadeiras antigas e no contato com a flora e fauna locais. É comum os hóspedes se depararem com lagartos, siriemas e tucanos ao redor dos quartos. Nas acomodações para as famílias, até cinco pessoas podem dividir o mesmo ambiente, contando com espaço para berço e estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras para os bebês.

Gastronomia

O restaurante Trincheira é um destaque do local graças à qualidade de sua cozinha, que reflete os sabores da Mantiqueira. Tangerinas, morangos, framboesas, cogumelos shitake, trutas, banana e pinhão são as principais produções locais. Tudo é utilizado no restaurante para garantir sabores sempre frescos.

Carta de Vinhos

A carta de vinhos do Restaurante Trincheira foi elaborada passo a passo nos dez anos de existência do restaurante, com avaliações cautelosas, sempre buscando os melhores rótulos para apreciação.  A Revista Veja indicou a carta do Trincheira como melhor da Região Serrana, por sua variedade, preços e apresentação. A adega é outra atração do restaurante, climatizada desumidificada e totalmente artesanal. 

Tratamentos

No SPA Sequoia, dentro da pousada, é possível encontrar tratamentos relaxantes que fazem com que a experiência junto à natureza seja potencializada e o esforço para manter a forma, compensado. São diversos tratamentos à disposição dos hóspedes, como ofurô, massagens, drenagens, shiatsu, quiropraxia, reflexologia, esfoliação, acupuntura, manicure, pedicure e depilação.

Esportes

Atividades como escaladas, arvorismo e passeios são recomendados pelos profissionais locais e podem ser contratados ali mesmo, em um quiosque de uma empresa parceira da pousada. O aluguel de mountain bikes com marchas e suspensão é uma boa escolha para o passeio pelas trilhas paradisíacas da cidade e da serra. Também é possível alugar passeios a cavalo para conhecer as estradinhas da região. Quadras, um salão de jogos, piscinas e salas de ginásticas complementam as alternativas de prática de esporte. Para quem busca diversão e aventura, uma tirolesa dentro da pousada permite ter uma visão deslumbrante dos vales da região enquanto se recebe uma descarga de adrenalina.

Serviço:

Pousada do Quilombo

Estrada do Quilombo, 1.403 - Tel. : (12) 3971-2688

São Bento do Sapucaí – São Paulo

Site: http://www.pousadadoquilombo.com.br/site/

 

 

Comentários
Assista ao vídeo