Colaboradores - Lica Gimenes

Aluguel de equipamentos deixa de ser tendência e se torna realidade no Brasil

1 de Março de 2017

Os empresários não enxergam mais o aluguel de equipamentos apenas como uma alternativa e sim como a melhor modalidade de negócio atual. Já é realidade há anos nos grandes polos mundiais a locação de equipamentos para automação comercial e industrial capazes de agilizar os processos internos, integrar informações e garantir mais produtividade para a empresa. Se antes essa cultura não era muito aceita no Brasil, hoje as empresas já enxergam as inúmeras vantagens dessa prática.

 

Empresa líder na distribuição de equipamentos para coleta de dados, atuando em mais de 300 cidades em todos os estados do país, a Markanti Tecnologia que antes tinha a maioria dos clientes no setor sucroalcooleiro, hoje atende empresas de vários segmentos como alimentícias, grupos de supermercados, logísticas, saúde, lojas do varejo e fábricas. “Quando abrimos para outros setores, percebemos a necessidade que todos tinham, mas que não era atendida. Nossa missão é diminuir as preocupações do cliente oferecendo soluções práticas e lucratividade. Locando um coletor, sua empresa não fica com capital parado em um equipamento que deprecia todo ano, possibilita o abatimento do serviço no IR da empresa, e mantém seu parque com os coletores mais modernos do mercado”, explica Adriano Cantadeiro, diretor-presidente da Markanti, que ressalta também que os contratos de aluguel de coletores de dados podem ser feitos de um final de semana a 48 meses, de acordo com a necessidade da empresa.

Adriano Cantadeiro, diretor-presidente da Markanti

 

Para oferecer ainda mais praticidade e conveniência a seus clientes, além do aluguel dos coletores de dados a empresa passa a oferecer também uma plataforma que permite simplificar o negócio, fornecendo informações que ajudam na tomada de decisão de forma rápida e simples. O sistema permite, entre outras coisas, a auditoria das informações, automatização de processos como estoque, compras e faturamento, criação de ferramentas de workflow, consente monitorar o funcionamento de equipamentos e a exposição de produtos, criar visualizações em dispositivos móveis em tempo real com leitura simples e rápida e criar gerenciadores para acompanhar o desempenho do negócio.

Além da nova plataforma, a empresa entra em 2017 com várias novidades como um novo logotipo, novo site que deve ser lançado em breve e novas estratégias de mercado que incluem atender novos segmentos, fortalecer a marca e fomentar parcerias que ampliem a abrangência do negócio.

crédito: 
Focco Comunicação Corporativa 

Comentários
Assista ao vídeo