Notícias - Motor

Os melhores bancos para motociclistas desde 1970.

25 de Fevereiro de 2017

Atender aos motociclistas com o que há de melhor, sem abrir mão da qualidade e talento marca registrada da Pedrinho Bancos.

Em 1946 em Sertanópolis no estado do Paraná, nascia Pedro Couto Gonçalves, mudou-se para São Paulo no Bairro Casa Verde com apenas 12 anos, nesta época começou a trabalhar em uma feira fazendo carreto de compras, se manteve neste segmento até o ano 1962 quando iniciou as atividades com vendas de frutas e verduras a domicilio.

Aos 18 anos teve a oportunidade de trabalhar em uma loja de móveis onde aprendeu a fazer serviços de tapeçaria, reformar cadeiras e poltronas, colocação de carpete e cortinas e nas horas vagas prestava serviços como freelance em alfaiataria, estas aptidões que foram adquiridas nesses anos foram de suma importância para o que estava por vir.

Em 1967, Pedro Couto Gonçalves conseguiu tirar um sonho do papel, ter seu próprio negócio, então se iniciava um novo mundo quando foram estabelecidas as atividades da Tapeçaria Pedrinho no bairro da Casa Verde, São Paulo, onde eram produzidos sofás, cadeiras e bancos para automóveis, todo feitos artesanalmente com a qualidade e carinho ainda conhecidos.
 

A empresa começou a produzir os bancos “rabetas”, neste período adquiriu diversos contratos de manutenção de capas e estofados de importantes empresas, com essas novas oportunidades a empresa começa então a crescer.

Estes novos contratos demonstraram o grande potencial do mercado motociclístico, Pedro Couto Gonçalves então com sua mente visionaria em 1970 passou a apostar com todas as forças no mercado de motocicletas, passou a ser conhecida como “Pedrinho Bancos”.
No entanto houve um empecilho, a falta de acervo adequado e atualizado de ferramentas, dificultava o desenvolvimento, pois embora a qualidade do bancos ainda fossem surpreendentes demandavam maior tempo de produção, dificuldades tais que foram necessários vender veículos e bens. No entanto com grande esforço e determinação em 1974 mudou sua sede para o bairro do Imirim, na zona norte da capital paulista, onde estabeleceu a primeira fábrica de bancos de reposição no Brasil, em consequência houve um aumento considerável de sua produção.

Com a grande atuação que a Honda criará em 1977 no Brasil, o que fez o mercado motociclístico prosperar. Governos e forças Policiais começam a utilizar mais as motocicletas e a Pedrinho Bancos passa então a fazer os bancos das motos utilizadas pela Policia Militar de São Paulo. Em 1981 a empresa abriu uma loja na rua Conselheiro Nebias e outra na Rua General Osório, ambas em meio “Rua das Motos”. Neste período a empresa também investiu na construção de uma fábrica em Guarulhos (SP) e em 1983/1984, a mesma funcionava a todo vapor.


Esta época com anos economicamente difíceis, de crises financeiras fez com que a empresa procurasse se reinventar para continuar com sua competitividade no mercado. Foi então que iniciou um novo projeto, o desenvolvimento de um automóvel esportivo, em fibra de vidro, com motorização VW 1600 e 1800, no entanto a iniciativa foi frustrada pelo início da importação de automóveis no Brasil. Porém, Pedro nunca deixou de investir no mundo das duas rodas, desenvolvendo forte trabalho com moldes para bancos de diferentes marcas e modelos de motocicletas.

O mercado começou a se reinstituir com a chegada de novos modelos de motocicletas Suzuki Marauder e Honda Shadow, foi quando a Pedrinho Bancos ganhou um novo impulso e então iniciou forte investimento em moldes e atualização das ferramentas.

Assim a empresa chega consolidada aos dias atuais e junto a Pedro Couto Gonçalves, juntam-se seus filhos Kendy e Kenny, solidificando ainda mais a empresa como a conhecemos hoje, com sua grande qualidade e excelência como de tradição.

A Pedrinho Bancos nos seus dias atuais tem bancos desenvolvidos em combinação com a tecnologia de programas computadorizados e de forma artesanal, com produtos personalizados de acordo com o perfil físico do motociclista.

www.pedrinhobancos.com.br

(11) 3331-6053

(11)3331-6365

(11) 94813-3407

Rua General Osório, 390 - República - São Paulo

Comentários
Assista ao vídeo