Colaboradores - Lica Gimenes

Aprender um novo idioma na terceira idade faz bem para o cérebro

24 de Fevereiro de 2017

Aprender uma segunda língua é fundamental em qualquer idade. Mas, se a pessoa tem acima de 60 anos, o aprendizado de um novo idioma traz inúmeros benefícios para o cérebro já que trabalha a memória, a capacidade de raciocínio e a interação com a realidade, ajudando a retardar seu envelhecimento.

Roberto Sciencia, proprietário e diretor Golden Bear Idiomas, conta que a escola tem sido cada vez mais procurada por pessoas da terceira idade. “É uma fase em que se têm mais tempo disponível e é possível se dedicar mais a projetos pessoais. Uma característica dos nossos alunos da terceira idade é que eles são muito esforçados e aplicados aos estudos”, conta Roberto.

O casal de veterinários aposentados Hugo e Ana Rezende, de 80 anos, são alunos da escola há nove e embora já tivessem contato com o inglês por causa da profissão, procuraram o curso buscando fluência no idioma. “Temos uma filha que mora nos Estados Unidos e para nós é importante nos comunicar bem quando viajamos para visita-la. Desde que começamos as aulas, nossa fluência melhorou muito”, conta Ana.

Hugo e Ana Rezende, alunos da Golden Bear Idiomas

 

Os dois frequentam a escola duas vezes por semana e contam que para eles, o curso é também um momento de descontração. “É uma atividade criativa, agradável, para nossa idade é muito saudável, você exercita a cabeça. Eu sugiro fortemente que as pessoas mais maduras aprendam outro idioma. Não dá para ficar em casa sentado. A gente vem porque gosta, faz amigos. Mesmo que você nunca tenha tido contato com a língua, não precisa ter medo, aqui é o lugar que você pode aprender”, fala Hugo.

Marcos Ferri, Diretor da World Study Intercâmbio de Ribeirão Preto concorda com o professor  “Fazer um curso, ou aprimorar um idioma, na terceira idade deixa a mente mais ativa, evitando problemas de memória e aliados a um Intercâmbio trazem todo bem estar e interação com pessoas, alem da experiência cultural única.”

Marcos Ferri, Diretor da World Study Intercâmbio de Ribeirão Preto

“ Temos programas feitos sob medida, que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, para quem quer aprender de maneira leve e descontraída.” Finaliza Ferri.

Comentários
Assista ao vídeo