Quinta-Feira | 23 de Fevereiro de 2017 | 10h47

REVELADAS AS HISTÓRIAS POR TRÁS DO CAMPARI RED DIARIES 2017 E O CURTA-METRAGEM KILLER IN RED

Clive Owen e Paolo Sorrentino lideram (r)evolução ao filmar para o Calendário Campari 2017

 

Campari acaba de revelar a campanha inteira e as muitas histórias que compõem o Campari Red Diaries; uma (r)evolução holística no mais novo Calendário Campari em Roma, Itália –  simbólico do centro do cinema Italiano.

Representando uma mudança significativa na comunicação da marca, o Campari Red Diaries é uma campanha de múltiplas camadas que elucida a poderosa ideia de que “cada coquetel conta uma história”, contempla os coquetéis como um poderoso veículo de expressão e traz à luz as influências que inspiram os bartenders a compartilhar seu ofício. Killer in Red, a peça chave do projeto, é um curta-metragem brilhantemente executado, escrito e dirigido pelo internacionalmente renomado e premiado italiano, Paolo Sorrentino e estrelado pelo ator de Hollywood, Clive Owen.

Veja a versão com legenda em português: https://www.youtube.com/watch?v=P3KB4O_WVNQ&t=50s

Em um sofisticado bar e com uma visão noir típica de Sorrentino, o ganhador do Globo de Ouro, Clive Owen se transforma de um homem comum em Floyd, um notório bartender do início dos anos de 1980, e como o personagem de Owen imagina a história por trás da criação do coquetel do mesmo nome, The Killer in Red. O filme se move entre dois períodos de tempo, retratando brilhantemente o espírito efervescente de uma época, usando um elenco de mais de 170 pessoas e por meio de figurinos originais daquela época.

Segundo a lenda, Floyd tem o talento de perceber seus clientes e preparar o coquetel perfeito de acordo com a personalidade de cada um – enquanto a história mostra este dito talento ele é logo apresentado à “Dama de Vermelho” interpretada pela atriz franco suíça, Caroline Tillette. Contudo, no desenrolar da história o público começa a suspeitar que a “Dama de Vermelho” é muito mais complexa do que Floyd jamais poderia ter imaginado. Como acontece em muitos dos filmes de Sorrentino, o final deixa o público com a fascinante tarefa de tirar suas próprias conclusões, enquanto reforça o espírito Campari onde cada coquetel conta uma história e onde o narrador é o bartender.

Clive Owen, Estrela e Protagonista de Killer in Red, comenta: “Campari Red Diaries foi um projeto muito fácil dizer sim – Eu adorei o fato de ser um curta-metragem com uma história, ao contrário de um comercial, e de eu ser dirigido por Paolo Sorrentino. Isso também foi um grande atrativo. Eu considero Sorrentino um dos melhores diretores do momento – um visionário com muita imaginação”.

Paolo Sorrentino, Diretor e Roteirista de Killer in Red, complementa: “Eu estou orgulhoso de ter feito parte deste projeto de Campari por dois motivos – principalmente por causa de todos os outros artistas incríveis que já tiveram o privilégio de trabalhar com a marca no passado – meu nome agora é mencionado juntamente com Depero, Fellini e outros, mesmo que provavelmente não devesse. Eu também estou orgulhoso, porque esse projeto Campari tem a intenção de ser incomum – eu gosto de me envolver em projetos pioneiros”.

Killer in Red é o começo de uma campanha magistral, mas o fundamento da jornada Campari Red Diaries é trazer a arte dos bartenders de uma maneira autêntica. 12 histórias de coquetéis criadas por alguns dos principais bartenders de todas as partes do mundo, cada qual traduzida em vídeo pelo jovem e emergente diretor italiano Ivan Olita. Os espectadores são guiados através da mágica por trás da criação de cada drinque Campari, colocando a cultura da mixologia e suas muitas facetas no centro do palco. Cada uma das histórias captura a personalidade do bartender e sua narrativa de uma maneira intimista, envolvendo o público da mesma maneira que alguém é envolvido quando escolhe um coquetel.

O ítalo-brasileiro Fabio La Pietra, à frente do recém-inaugurado Peppino, em São Paulo, apresenta no mês de agosto a receita de “A Hora Incomparável”. Já a bartender Thalita Alves, é uma brasileira que representa a Austrália com o coquetel Anita, uma homenagem à Anita Garibaldi, que leva cachaça Sagatiba Envelhecida.

January - Anita https://youtu.be/3iLgZUq4O3M
February - Quintessenza             https://youtu.be/EoO4SQ0w5k4            
March - Around the World with a Negroni         
https://youtu.be/pBt12dAqvJg                                               
April - Lucky Roman Americano               
https://youtu.be/z02vvBSyNHM                                                           
May - Alpha       
https://youtu.be/-pPERyeB9vc               
June - Kula Negroni       
https://youtu.be/Sasbcl0pMyc                                                                              
July - Etè Anisè 
https://youtu.be/YMOy6L6TwjQ                                                                          
August - A hora Incomparável  
https://youtu.be/DKUlupnaB4I                                                                             
September - The spirit of rock  
https://youtu.be/2y9nA1lJNiI  
October - Beyond the veil          
https://youtu.be/E3YxzENl_Ps                
November - Commedia All'italiana       
https://youtu.be/g42QAPqAR8w           
December - Chepari      
https://youtu.be/RO6YfsdsT2c                                                              

                                                                             

Com o intuito de manter a tradição do calendário Campari de tempos passados, bem como assegurar que Campari Red Diaries seja uma verdadeira (r)evolução, os protagonistas e os bartenders de Killer in Red por trás de cada uma das 12 histórias de coquetel serão imortalizados com a criação do Campari Red Diaries Calendar Book, fotografado pelo aclamado fotógrafo argentino, Ale Burset, que captura e encapsula a verdadeira essência por trás das histórias e seus narradores. Assim como nos anos anteriores, somente 9.999 cópias foram impressas e não serão colocadas à venda, e sim, distribuídas internacionalmente aos amigos da Campari ao redor do mundo como um livro de memórias.

Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari comenta, “Estou feliz de lançar esta campanha verdadeiramente única deste ano em Roma, nos permitindo mais uma vez surpreender e deliciar os fãs de Campari de todo o mundo ao levar a marca a um território inexplorado. Usar o filme como um veículo para a campanha nos permitiu retratar a arte multifacetada do coquetel ao mesmo tempo em que nos desafia continuamente a manter nosso status de ícone de uma marca global, renomada e contemporânea”.

Kunze-Concewitz continua: “A campanha deste ano adota um novo meio sem romper os laços com nossos Calendários Campari do passado, o que é exatamente nossa abordagem com a marca – inovar sem jamais esquecer nossa herança. Estou extremamente orgulhoso com o resultado, o qual atribuo ao time de profissionais com os quais tivemos a sorte de trabalhar, Paolo Sorrentino, Clive Owen, Ale Burset e Ivan Olita e todos aqueles que deixaram sua marca especial não só na campanha mas na história da Campari”.

J. Walter Thompson Milan criou o conceito Campari Red Diaries, incluindo a história original de Killer in Red, a partir do qual o roteiro foi escrito por Paolo Sorrentino. Campari Red Diaries, incluindo Killer in Red, foi produzido pela Filmmaster Productions.

#Campari #RedDiaries

www.campari.com

 

 

[+] INFORMAÇÕES COM A PROS

RENATO COELHO                                                                           JULIANA SOARES

+55 11 3585-0138 / 11 97127-6793                                           +55 11 3585-0100 ramal 177

renato.coelho@pros.com.vc                                                    juliana.soares@pros.com.vc

 

NOTAS AOS EDITORES

SOBRE CAMPARI RED DIARIES

Uma evolução holística feita no mais novo Calendário Campari, a primeira edição do Campari Red Diaries, elucida as experiências e emoções que inspiram os bartenders a criar e compartilhar seu ofício. Dá vida a poderosa ideia que “cada coquetel conta uma história” enquanto contempla os coquetéis como uma forma de arte e um poderoso veículo de expressão. Fascinando mês após mês, Campari Red Diaries 2017 combina a riqueza de contar histórias com bartenders como narradores.

SOBRE CAMPARI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta que permanece inalterada foi originada em 1860 e é a base de alguns dos mais famosos coquetéis ao redor do mundo. Campari é uma bebida obtida da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com sua vibrante cor vermelha, aroma intenso e sabor inspirador, Campari tem sido um símbolo de fascínio e prazer que se revela em uma cativante experiência de apreciar uma bebida. Estes são os valores que fizeram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone do estilo italiano apaixonado e sua excelência.

SOBRE O GRUPPO CAMPARI

Davide Campari-Milano SpA, juntamente com suas afiliadas (Gruppo Campari), é uma importante empresa no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior companhia mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na bolsa de valores italiana desde 2001.

Para mais informações: www.camparigroup.com      /              Aprecie nossas marcas de forma responsável.

 

 

CRÉDITOS

CAMPARI RED DIARIES:

  •          Cliente: Campari
  •          Agencia Creativa: J. Walter Thompson Milan
  •          Produtora: Filmmaster Productions

CURTA METRAGEM KILLER IN RED:

  •          Diretor: Paolo Sorrentino
  •          Roteiro: Paolo Sorrentino
  •          Ator Principal: Clive Owen
  •          A Dama de Vermelho: Caroline Tillette
  •          Atores Coadjuvantes: Tim Ahern, Linda Messerklinger, Tom Ashley, Steve Osborne, Emily M. Bruhn, Denise Capezza
  •          Diretor de Fotografia: Daria D ’Antonio
  •          Música Original: Lele Marchitelli
  •          Designer de Produção: Andrea Rosso
  •          Figurino: Carlo Poggioli
  •          Cabelo: Aldo Signoretti
  •          Maquiagem: Maurizio Silvi

Clive Owen veste Giorgio Armani
Caroline Tillette usa vestido e roupa de banho desenhados por Carlo Poggioli e confeccionados por Il Costume.
Caroline Tillette usa joias gentilmente cedidas pela Bvlgari
Filmado no CinecittaStudio

CALENDÁRIO CAMPARI RED DIARIES:

  •          Fotógrafo de Killer in Red & Bartenders : Ale Burset – 1806
  •          Figurino: Eleonora di Marco
  •          Maquiagem & Cabelo: Tiziana Porazzo, Claudia Pompilli
  •          Fotógrafo por trás das cenas: Francesco Pizzo
  •          Imagem dos Coquetéis: PEPE Fotografia

VÍDEO HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS:

  •          Diretor: Ivan Olita
  •          Diretor de Fotografia: Gigi Martinucci
  •          Designer de Produção: Andrea Rosso
comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.